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RELATÓRIO DE MONITORAMENTO GLOBAL DA EDUCAÇÃO - 2020 Inclusão e Educação: TODOS,SEM EXCEÇÃO

RELATÓRIO DE MONITORAMENTO GLOBAL DA
EDUCAÇÃO - 2020
Inclusão e Educação: TODOS,SEM EXCEÇÃO

"Nunca foi tão crucial tornar a educação um direito universal e uma realidade para todos. Nosso mundo, em rápida transformação, enfrenta grandes desafios – das rupturas tecnológicas à mudança climática, passando por conflitos, deslocamento forçado de pessoas, intolerância e ódio – que ampliam ainda mais as desigualdades e terão impacto nas próximas décadas. A pandemia da COVID-19 expôs e aprofundou ainda mais essas desigualdades e a fragilidade de nossas sociedades. Mais do que nunca, nós temos a responsabilidade coletiva
de apoiar os mais vulneráveis e desfavorecidos, ao mesmo tempo em que ajudamos a reduzir as fissuras sociais duradouras que ameaçam nossa humanidade comum". Audrey Azoulay (Diretora-geral da UNESCO)


5 (RELATÓRIO DE MONITORAMENTO GLOBAL DA EDUCAÇÃO, UNESCO, 2020)

Link para compartilhar o relatório completo:

https://gem-report-2020.unesco.org/es/inicio/

A Educação Inclusiva pode ser entendida como uma concepção de ensino contemporânea que tem como objetivo garantir o direito de todos à educação. Identificamos o termo "Educação Especial", especial para quem? O termo "Educação Inclusiva" apresenta um conceito pleno e promove a diversidade para incluir todos. Assim, como podemos identificar também o conceito de "Ensino Regular", aquele que regula alguma coisa , para quem? Podemos utilizar o "Ensino Comum", comum para todos, livre de preconceitos no valorizar as diferenças, que pressupõem o reconhecimento das diferenças como um valor e o direito de cada um ser como é, contemplando, assim, a vasta gama de diferenças étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero inerentes aos seres humanos. Implica a transformação da cultura, das práticas e das políticas vigentes na escola e nos sistemas de ensino, sem rótulos e estereotipias de modo a garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos, sem exceção. 

 

http://unesdoc.unesco.org/in/rest/annotationSVC/DownloadWatermarkedAttachment/attach_import_f69daed8-fac4-4ec6-bb58-ecb9a835e10a?_=373721por.pdf&to=36&from=1

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Maria de Lourdes  Moraes Pezzuol
Maria de Lourdes Moraes Pezzuol Seguir

Professora da rede pública do estado de S.P, atua no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

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