Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como Participar da Comunidade Mundo Adaptado

Como Participar da Comunidade Mundo Adaptado
Carla Delponte
out. 13 - 11 min de leitura
0130

Oi pessoal,

Vejam como é simples publicar aqui na comunidade.  🥰

A Mundo Adaptado é uma plataforma para Pais, Pessoa com Deficiência e Especialistas. Quem contribui com conteúdo aqui, está ajudando a aumentar a qualidade de vida, o acolhimento, a inclusão e apoio mútuo às famílias, além de tornar-se conhecido por toda nossa rede, que hoje já se extende ao Brasil e exterior.

Temos uma equipe muito engajada que avalia todos os Posts e trabalha em conjunto para lhe auxiliar caso precise de alguma ajuda.  Quando você publica uma informação aqui dentro,  muitas pessoas terão a oportunidade de conhece-lo(a), pois somos uma comunidade em prol dos mesmos objetivos, trocar experiências através de histórias reais e conteúdo especializado dos profissionais que estão inseridos aqui. 

Então o que é preciso para postar um conteúdo aqui? 

Postar conteúdos relacionados a prematuridade, deficiência ou uma ajuda aos pais. Podem ser histórias reais, vivências, artigos médicos, artigos educativos, terapêuticos, dicas de mães, dicas de especialistas, dicas gerais para as famílias entre outros.

Evite postagens comerciais, caso deseje postar algum produto ou serviço, entre em contato com nosso time pelo Whatsapp: 41988248646 e ficaremos felizes em auxiliar você. Se você é uma ONG e deseja divulgá-la, entre AQUI e saiba como funciona. É gratuitoConheça também nosso MARKETPLACE de produtos para pessoas com deficiência e se cadastre como fornecedor de produtos.

A Mundo Adaptado é uma plataforma acolhedora para pais, pessoas com deficiência e especialistas. Aqui, você pode:

  • Compartilhar suas experiências: histórias reais, vivências, dicas de mães, especialistas e muito mais.
  • Aprender e se conectar: encontre informações relevantes, troque ideias e faça novos amigos.
  • Ampliar sua visibilidade: seja conhecido por nossa rede em constante crescimento no Brasil e exterior.

Contribuindo para a comunidade:

  • Conteúdo relevante: Publique sobre prematuridade, deficiência e temas que auxiliem pais.
  • Histórias inspiradoras: Compartilhe suas vivências e ajude outras pessoas.
  • Dicas valiosas: Dicas de mães, especialistas e profissionais da área são bem-vindas.
  • Artigos de qualidade: Compartilhe artigos médicos, educativos e terapêuticos.

Como configurar seu perfil

Dentro do seu PERFIL, você terá opção de adicionar uma foto maior e uma foto menor no ícone redondo. A foto menor é a que aparecerá nas postagens externas, em tamanho redondo, ao lado do seu post quando estiver pronto. A foto menor, aparece apenas quando alguém entrar em seu perfil para comentar uma postagem sua ou para lhe conhecer.

Escreva uma mini biografia, conte um pouco sobre sua vida, profissão ou seus hobbies, se é pai ou mãe, etc. Por exemplo: "Mãe da Amanda, uma linda menina com autismo, adoro viajar" ou "Professora na área de Educação Especial, gosto de jogar vôlei nas horas vagas, ou ainda "Médico pediatra, pai de 3, especialista em pcd e corredor".  O que voce desejar escrever lá dentro, pois o perfil é somente seu, é seu blog pessoal. 

Aproveite e preencha também o link das suas redes sociais, é opcional, mas caso queira compartilhar algo da Mundo Adaptado, fica bem mais fácil.

Pronto! Seu blog pessoal está configurado para iniciar uma postagem em nossa comunidade. Com ele você também pode navegar nos demais conteúdos, criar posts e com certeza impactar vidas!

Como escrever

Algumas regras para um bom conteúdo são necessárias, então caso o seu conteúdo seja devolvido com solicitações de alterações, lhe explicaremos por e-mail por qual motivo. Não se aflija com isso, fazemos isso para lhe ajudar a ter um conteúdo mais engajado aqui dentro. Nossa equipe também se auto avalia quando publicamos algo e estamos sempre querendo melhorar.

Costumamos dizer a nós mesmos aqui na Mundo Adaptado, que críticas servem para melhoria, compactue  também deste pensamento e temos certeza que você fará um excelente conteúdo.  🥰

Para iniciar o Post, clique em Comece uma publicação , na parte superior da primeira página da comunidade.  Escolha entre Post ou Link  e comece a escrever.

Um bom conteúdo tem começo, meio e fim, por isso é recomendado pensar no tema e o que desejam informar com o conteúdo que estará criando. Aconselhamos um mínimo de 500 palabras, algo em torno de 5 parágrafos, pois dessa forma a leitura não ficará cansativa e o editor terá a possibilidade de conceituar ou explanar a sua ideia. E aqui vai um conselho: salve seu conteúdo em um editor de texto, como por exemplo o Word ou Google Docs, pois caso ocorra queda de energia, não correrá risco de perdê-lo. 

Outra dica quw deixarei em negrito e caixa alta pelo grau de importância que vocês deverão avaliar:

***AO UTILIZAR UMA IDEIA OU CONTEÚDO QUE JÁ FOI DESENVOLVIDO OU ESCRITO POR OUTRA PESSOA, INFORME A OPÇÃO LINK, INSIRA O LINK COMPLETO ONDE ENCONTROU O CONTEÚDO E O MAIS IMPORTANTE, NÃO COPIE NENHUM TRECHO DO POST, INSIRA A EXPLICAÇÃO COM AS SUAS PALAVRAS. TODO CONTEÚDO AUTORAL É PROTEGIDO E PREVISTO NA LEI 9.610, PORTANTO, QUANDO QUALQUER PARTE DE UM CONTEÚDO É COPIADO, ESTAMOS INFRINDINGO A LEI E O AUTOR DO CONTEÚDO ESTÁ NO SEU DIREITO DE VALER A LEI.***

Sabemos que muitas pessoas tem este conhecimento, mas preciso escrever sobre isso porque mesmo que o conteúdo copiado tenha a sua ordem e/ou algumas palavras alteradas, mas o contexto continuar o mesmo, estará passível de aplicação da lei e suas consequências pelo autor do conteúdo. Isso é muito sério e merece muitos asteriscos, portanto, fique atento, utilize a velha e boa criatividade para ter o seu conteúdo autoral. Caso o sistema entenda que pode haver alguma alteração no seu texto, por conta de propriedade intelectual, seu conteúdo será removido e solicidado a verificar as regras aqui no Post. Vale dizer também que um conteúdo novo, de sua propriedade intelectual, é muito bem visto pelo Google.

DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONTEÚDO (Opcional)

Apenas para ajudá-los, não é uma regra e cada pessoa tem sua forma de escrever, mas é bacana darem uma lida nesse item pois pode ajudá-los caso não saibam por onde começar.  Com o tempo e a frequência na escrita, ficará super fácil. 😉

Um bom texto inicia-se com um introdução (1 ou 2 parágrafos), avança para o desenvolvimento (2 a 4 parágrafos) e em seguida finaliza com uma conclusão (1 parágrafo). É bem simples, fiquem tranquilos. Existem alguns macetes que podem ajudar a desenvolver o seu conteúdo, como as perguntas que vou colocar abaixo:

introdução pode ser feita a partir da seguinte pergunta em relação ao tema: “o que eu penso sobre isso?

desenvolvimento pode ser obtido por meio das perguntas: “como posso provar isso?”, “Quais as causas disso?”, “Quais as consequências disso?”, “Como isso acontece?”, “De que forma posso realizar isso?”.

E a pergunta da conclusão é: “Que lição pode ser tirada disso?

A partir dessas respostas  você organizará seu post. 

Os posts também oferecem a opção de inserir vídeos, mas é importante fazer uma introdução sobre o que encontraremos no vídeo. É só clicar no ícone com o símbolo (+) ao lado esquerdo do texto que você estiver escrevendo e escolher a opção vídeo. Os vídeos são inseridos através de um link, que você pode trazer do YouTube . (Aqui também cabe o direito autoral, se o vídeo não for seu, traga a fonte por escrito e o link de onde buscou o vídeo).

Para finalizar o conteúdo, você clicará em SALVAR, caso queira terminar o texto mais tarde, ou PUBLICAR caso queira enviar para nossa análise. Nesse momento, pediremos  para você incluir 5 TAGS, separadas, elas são utilizadas para que uma pessoa encontre seu texto com facilidade dentro da comunidade. Insira palavras relacionadas ao assunto, com grafia correta e que constem em seu conteúdo. Por exemplo: Nome da patologia, especialidades dos médicos, nome da terapia, seu nome, assunto do post, etc. 

Ao concluir o texto, insira uma imagem bonita e de boa qualidade na capa, lembre-se, ela aparecerá em seu nome na página principal da Mundo Adaptado e no compartilhamento das redes sociais e caso ela não tenha uma boa qualidade, não vamos divulgá-la em nossas redes sociais, pois podem ficar distorcidas em outras ferramentas como o Facebook, Instagram e até mesmo no Google.

É muito importante que a(s) imagem(s) do seu conteúdo demonstre(m) o sentimento que as palavras querem expressar. Você pode inserir imagens também dentro do seu texto, caso deseje. Para sua segurança, você pode utilizar sites com banco de imagens gratuitas ou utilizar fotos de sua autoria, desde que esteja com boa qualidade e bom enquadramento.

***NÃO UTILIZE IMAGENS DE SITES DE BUSCA, PROCURE SITES ESPECIALIZADOS QUE DISPONIBILIZAM FOTOS GRATUITAS PARA O USO. CASO UTILIZE FOTOS DE TERCEIROS,  CERTIFIQUE-SE DE TER A AUTORIZAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS.***

***VALE TAMBÉM DIZER QUE A CÓPIA DE IMAGENS DA MUNDO ADAPTADO POR SITES TERCEIROS NÃO ESTÁ AUTORIZADA E ESTAS INFORMAÇÕES ESTÃO NA PÁGINA INICIAL DESTA PLATAFORMA, ENTRETANTO, VOCÊ TAMBÉM PODE ESCREVER ESTA INFORMAÇÃO DENTRO DO SEU POST, CASO JULGUE NECESSÁRIO.***  Todos os direitos autorais reservados-lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Agora que você tem um perfil e já sabe como escrever um post ou enviar um vídeo aqui na Mundo Adaptado, é só começar! 

*De acordo com a Lei de Geral de Proteção de Dados, não divulgaremos artes de outros sites, apenas fotos que você publicou em seu nome aqui na plataforma, que estejam de acordo com os nossos padrões e marcaremos a sua rede social para lhe fornecer todos os créditos caso tenha nos informado o seu seu perfil pelo whatsapp 41 988248646.

*Devido a nossa política interna, publicaremos o conteúdo se recebermos a foto em tempo hábil,  de acordo com o padrão de nossa redes. As fotos precisam estar em boa qualidade, possuir padrões naturais e estarem de acordo com o tema do post. Caso seja publicada, a foto ou vídeo pode aparecer atrás ou a frente de uma arte criada pela Mundo Adaptado.

Conhece alguém que deveria estar aqui?

Se você conhece pessoas com deficiência, mães, pais, irmãos ou especialistas como médicos, terapeutas ou pedagogos que poderiam colaborar com conteúdo relevante, conte a eles quem somos e convide-os para entrar em nosso site enviando o link https://mundoadaptado.com.br  ou informando nosso Whatsapp 41 98824 8646. Nós os auxiliaremos em todo o processo de publicação. 

© Mundo Adaptado - Todos os direitos reservados -  Lei nº 9.610, de 19/fev/1998.

Mundo Adaptado®, Adapted  World®, Mundo Inclusivo®, Inclusive World®


 

 

​​


Denunciar publicação
    0130

    Indicados para você