Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Sobre a Mundo Adaptado / Adapted World®

Sobre a Mundo Adaptado / Adapted World®

A história da Mundo Adaptado começou em 2012, quando a Administradora Carla Delponte teve sua vida transformada no início da gravidez ao receber o diagnóstico de Insuficiência Istmo Cervical, precisando ser internada às pressas em posição de trendelemburg (variação do decúbito dorsal, em rampa). 

Sem poder levantar da cama em nenhuma hipótese e em meio a uma mudança de rotina, após 40 dias internada ela teve o parto antecipado em decorrência de uma sepse. Seu filho Leonardo acabou nascendo antes do tempo, prematuro extremo de 25 semanas (5 meses e 15 dias) teve hipóxia neonatal grave no parto, evoluindo para parada cardio-respiratória e posteriormente hemorragia intracraniana, ou seja, a paralisia cerebral severa com epilepsia de difícil controle.

Foram os dias mais difíceis de sua vida mas, mesmo com 1% de chance de sobrevivência segundo os médicos, Carla e o esposo Renato acreditaram que Léo sobreviveria. E como um milagre o Leãozinho sobreviveu. (Leãozinho: Apelido que Leonardo ficou conhecido devido ao significado do seu nome, "forte como um leão").

Léo ficou 5 meses internado em UTI Neonatal 3 meses entre a vida e a morte.

LEIA A HISTÓRIA COMPLETA CLICANDO AQUI   

                                    

(Foto da primeira vez que Carla pegou Leonardo no colo, mais de 30 dias após o nascimento e com a equipe médica e de enfermagem atrás da câmera).

Em casa as dificuldades continuavam, cilindros de oxigênio nos cômodos da casa, recorrências semanais hospitalares devido a epilepsia e a síndrome de west, falta de informações e dificuldade em sair de casa  devido às necessidades do bebê eram frequentes.

Fundada em 2016 diante deste cenário constante, a Mundo Adaptado surge então através de um sonho: Dar voz às famílias, acabar com o isolamento social dos pais de bebês prematuros e crianças com deficiências e ajudar a trazer segurança nas decisões do dia a dia através de informações de qualidade e troca de experiências.

Quem Somos

A Mundo Adaptado é uma empresa curitibana, nascida em 2016 com forte impacto social que através de uma comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com curadoria através de um marketplace, favorece a conexão e união de pessoas com deficiências, familiares e especialistas, gerando conhecimento, troca de experiências e apoio mútuo. Um HUB de soluções que tornou-se referência ao construir uma comunidade com curadoria de ponta, que colabora, une e compartilha vivências e informações relevantes para Pais de bebês prematuros, crianças e adultos com deficiência.

A Mundo Adaptado trabalha para ser um veículo de informação visto por toda a sociedade, principalmente na área da saúde e educação, facilitando o entendimento em massa das dificuldades que ocorrem na vida das pessoas com deficiência (crianças e  adultos especiais) e suas famílias, possibilitando gerar insumos para trabalhar e melhorar a acessibilidade, mobilidade, inclusão e uma sociedade sem preconceitos.

Somos pais, mães, profissionais da saúde, educação e da inclusão que acreditam que democratizando conteúdos relevantes, podemos mudar o cenário sócio econômico das famílias das pessoas com deficiências e melhorar assim a qualidade de vida.

Missão

Nossa missão é proporcionar qualidade de vida, acolhimento e inclusão democratizando informações relevantes para transformar o cenário socio econômico das famílias de pessoas com deficiência.

Visão

Ser referência em acolhimento e inclusão, com comprometimento na melhoria da qualidade de vida das famílias de prematuros e PCDs, buscando estar preparado a atender, entender, perceber e surpreender suas expectativas e necessidades.

Valores

Com responsabilidade e respeito à vida e às pessoas, a Mundo Adaptado valoriza a colaboração, humildade, transparência, diversidade, inclusão, tecnologia e inovação.

Conteúdo protegido por Direitos Autorais, a cópia ou alteração das palavras, textos para qualquer fim, NÃO está autorizada (Lei nº9.610 de 19 de fevereiro de 1998) ©Mundo Adaptado - Todos os Direitos Reservados.

Conteúdo protegido por Direitos Autorais, a cópia ou alteração das palavras para qualquer fim, NÃO está autorizada (Lei nº9.610 de 19 de fevereiro de 1998) ©Mundo Adaptado - Todos os Direitos Reservados.

Por que participar

Trazendo conteúdo para a Mundo Adaptado você estará participando de uma causa nobre, compartilhar informações com quem tem escassez de informações. No Brasil, há 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência segundo o Censo do IBGE de 2010, são muitas pessoas que precisam de apoio.

A Mundo Adaptado foi criada para que os assuntos sejam facilmente encontrados por pessoas que precisam ler aquele conteúdo e dessa forma, facilitar  o percurso que as pessoas com deficiências e familiares precisam desbravar para receber conhecimento adequado. Além disso, semanalmente, um resumo com as últimas publicações é enviado para você não perder as novidades que a Mundo Adaptado está trazendo.

Você vai perceber que a qualidade da sua publicação é similar a uma revista digital, com o passar do tempo, participar ativamente contribuindo com conteúdo ou escrevendo na área de comentários da plataforma, pode ajudar a compartilhar suas alegrias, dificuldades ou dores com outras pessoas que vivem a similaridade.  O profissional da saúde, pedagogo, poder público, entre outros especialistas trazendo conteúdo informativo, além de contribuir com a democratização de conteúdo, darão a possibilidade da comunidade conhecer mais sobre você e seu trabalho. É o caso de muitos especialistas que já estão contribuindo na plataforma e tornaram-se autoridade para as famílias. Saiba mais em como participar.

As conexões acontecem naturalmente e toda a equipe trabalha para levar o seu conteúdo às pessoas certas.

Conteúdo protegido por Direitos Autorais, a cópia ou alteração das palavras para qualquer fim, NÃO está autorizada (Lei nº9.610 de 19 de fevereiro de 1998) ©Mundo Adaptado - Todos os Direitos Reservados.

Mundo Adaptado® e Adapted  World® - Marcas Registradas.