Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma Nova Perspectiva

Cássio Vidal
jul. 19 - 1 min de leitura
000

A experiência de conviver de perto com uma pessoa com necessidades especiais é algo extraordinário, especialmente quando o desenvolvimento dessa pessoa depende diretamente de você,  mais ainda quando essa pessoa é seu filho.
As dificuldades, as conquistas e as superações são vivenciadas diariamente. E cada conquista, por mais simples que seja, nos enchem de orgulho e nos fazem acreditar que eles são e serão capazes de superar diversos obstáculos que lhes serão impostos ao longo vida.
Por outro lado há a constante preocupação quanto ao futuro: Conseguirão ser independentes? Serão felizes? Como serão suas vidas quando já não estivemos presentes?
Com o passar do tempo também deixamos de ser leigos no assunto e passamos a acumular uma vasta gama de conhecimento, seja por meio de livros, relatos de outras pessoas e também por nossa própria experiência. É muito importante que esse conhecimento possa ser compartilhado e esteja acessível a outras pessoas. Outros pais não precisarão passar pelas dificuldades e inseguranças pelas quais já passamos.
Por fim, tenho a certeza de que a experiência de ser pai de uma criança com alguma necessidade especial nos faz ver o mundo de uma maneira diferente, nos possibilita evoluir e nos tornarmos pessoas melhores.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você