Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mães de filhos com alguma deficiência, do cansaço ao esgotamento: "Elas também precisam de cuidados"

Mães de filhos com alguma deficiência, do cansaço ao esgotamento: "Elas também precisam de cuidados"
claudinha lopes
dez. 3 - 4 min de leitura
040

 

Ter um filho com algum tipo de deficiência não é tão fácil quanto parece, pois são crianças frágeis que dependem de cuidados especiais o tempo todo. Essa seria considerada uma missão única na qual algumas mulheres recebem, uma benção, uma experiência tão importante e ao mesmo tempo que exige tanta dedicação, tempo, cuidados e muito amor.

 As mães com filhos com deficiência muitas vezes passam despercebidas diante da sociedade. Poucas pessoas conhecem de perto a luta de uma mulher cujo filho depende dela para tudo, desde suas necessidades básicas até as mais simples tarefas.

Dentro de um lar de uma mulher com filho deficiente que entende que a ela foi dado uma linda missão e na qual ela abraçou com todo o amor existem lutas silenciosas que só Deus e essa mãe sabem.

 Essas mulheres que abdicam de si mesmas, dão a vida e esquecem até de si mesmas para cuidar com amor do filho que saiu de seu ventre, mas no qual deficiência o impediu que seu cordão umbilical fosse cortado, esse vínculo permanecerá por toda vida ardendo dentro do coração desta mulher: “Mãe Guerreira”.

 São mulheres que merecem todos os aplausos e homenagens, são mulheres fortes que muitas vezes choram baixinho e caladas para que o filho não perceba o cansaço que se abate sobre elas diante de tantas tarefas, muitas vezes tomando conta de uma casa, de um marido e de outros filhos, além desse um presente especial que é seu filho com deficiência.

Mulheres que temem o futuro do filho, pois seu maior medo é partir desse mundo antes da hora e não ter a certeza de que o filho que tanto depende dela vai ficar bem. Essas mulheres esquecem às vezes que são mulheres, que possuem sentimentos, abafam os desejos, se doam até o fim em prol do seu bem maior que é o seu mundo invisível.

 Ela luta contra o preconceito, ela busca inserir o seu filho na sociedade de maneira digna e da forma que ele merece. Ela luta por seus direitos, ela busca por sua saúde, ela é uma mulher como nenhuma outra e que merece todo o cuidado e também a atenção que tanto precisa.

Mulheres que precisam ser acolhidas, compreendidas, mas que acima de tudo precisam ser amadas. Essas mulheres muitas vezes sentem-se sozinhas, sem apoio. 

Portanto, esse artigo foi escrito para dizer a você mãe de filho com deficiência, que você é uma mulher excepcional, que você é linda, que você é forte e sensacional. Não desista da sua luta e continue de cabeça erguida olhando para frente, pois haverá uma grande recompensa de todo este trabalho a que tão carinhosamente você se dedica.

Não perca sua fé, dias melhores virão, nunca se esqueça que Deus está sim olhando para você e que ele tem te sustentado até aqui com braços de amor que talvez você não veja, mas pode sentir com seu coração de mãe dedicada e presente.

 Sim você é uma mãe de verdade e quando te sentires fraca olha para esse ser que está à sua frente. Olhe para o sorriso desta criança diante de você e busque por forças lá no fundo. Pois cada progresso dessa criança é graças a sua determinação e garra.

Mãe de filho com deficiência, você é a diferença que o mundo tanto precisa.

Texto de autoria de Cláudia Lopes.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você