Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Parque Ecológico da Imigrantes tem acessibilidade para cadeirantes

Parque Ecológico da Imigrantes tem acessibilidade para cadeirantes
Mundo Adaptado
nov. 7 - 2 min de leitura
000

A cidade de São Bernardo do Campo ganhará um parque suspenso às margens da Rodovia dos Imigrantes, km 34,5, no bairro Curucutu. O Parque Ecológico Imigrantes deverá ser inaugurado no próximo dia 20 de novembro. Com uma reserva de 484 mil m² de mata Atlântica que foi inteiramente constituído de forma sustentável, com aço reciclável e sem processo de sondagem do solo. E o bacana: tem acessibilidade para cadeirantes e pessoas e idosos com mobilidade reduzida.

Plataformas, rampas de acesso, bondinho em plano inclinado, corrimões e recursos eletrônicos de áudio, assim como a Trilha Sensorial, permitem que cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com necessidades especiais possam desfrutar do convívio com a natureza.

Passarelas suspensas terão dois elevadores que levarão os visitantes à 45 metros de altura até o caminho  onde será possível contemplar a copa das árvores e suas flores, frutos e pássaros da Mata Atlântica.

Além da trilha suspensa, outras cinco trilhas pelo meio da mata ficarão abertas aos visitantes com acompanhamento de monitores. Haverá três lagos artificiais formados com água captada da chuva, que terão o som de cachoeira, além de jardim sensorial com ervas aromáticas.  O parque servirá para visitação e também para pesquisas voltadas à educação ambiental, acessível a cadeirantes e idosos e quem tem mobilidade reduzida.

Nas células suspensas, serão montados centros de estudo sobre a Mata Atlântica, com tecnologia de ponta em informação, além de anfiteatro. O objetivo é mostrar a importância da conservação de nossa flora e fauna. 

Não deixe de ler também sobre o projeto Praia Acessível


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você