[ editar artigo]

O que você precisa saber sobre bebês prematuros

O que você precisa saber sobre bebês prematuros

 

Qual mãe ou família de prematuros não se sentiu triste ao escutar comparações sobre o tamanho ou peso de seu (sua) filho (a)? Além de causar desequilibro emocional para as famílias que enfrentam a prematuridade, essas ‘diferenças’, mais notáveis no primeiro ano de vida de bebês prematuros extremos e que necessitaram mais tempo de permanência na UTI Neonatal, infelizmente, existem e não vão deixar de existir. O que pode ser feito para amenizar a dor causada por comparações,  vindas geralmente de quem desconhece o assunto, é explicar, instruir, falar mais sobre o tema, orientar, conscientizar.

No post de hoje, selecionamos dois artigos da Teresa Ruas, que explica o que você precisa saber sobre bebês prematuros, a idade cronológica e a corrigida de bebês prematuros, e o Desenvolvimento e Aprendizagem na Infância.

São informações valiosas não somente para mães e famíliasde crianças que nascem prematuros, mas, principalmente, de todos que comparam sem base de conhecimento.

Comente aqui e conte para nós se já enfrentou algo semelhante. 

Mundo Adaptado ®
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pais de bebes prematuros, pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você