Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Podemos ensinar nossos filhos?

Podemos ensinar nossos filhos?
Luci Silva
jan. 19 - 2 min de leitura
000

Sobre a campanha #eSeFosseSeuFilho

Sempre que podemos temos que romper essas energias... se o outro não fizer, façamos nós... eu lamentaria a ignorância dessa mãe, mas diria antes de descer no 1o andar que ela deveria buscar tal anomalia no Google para melhorar seu ego com o próximo... 
Eu sempre ensinei a inclusão e mostrei a diversidade à minha filha... dentro do momento dela... e uma vez, quando ela tinha seus 5/6 anos, ela se deparou com um homem que tinha um dos braços atrofiado, e com a outra mão segurava seu filho, um pouco mais novo que minha filha... De repente, ela me olha e sinaliza com os olhos o braço, me perguntando só com o olhar por que ele tinha o braço e os dedinhos pequenos?

Só ouvi baixinho Por que mãe? O pai percebeu o olhar e eu amavelmente expliquei, a sua frente, que ele havia nascido daquela forma e que aprendeu a fazer tudo como aprendemos e tem uma vida normal como a nossa...Voltei para o pai e sorri, e minha filha voltou para seu filho e ofereceu um salgadinho.

No ensino fundamental, no ano seguinte, ela conviveu com uma criança com paralisia e encarou super normal, muitas vezes acompanhava a menina ao toalete e também chamava a atenção dela por causa de entregas de trabalhos em grupo.

Minha filha é uma adolescente que não descrimina, está com 13 anos, é uma escritora de Fanfics e escreve sobre a diversidade com muita naturalidade... ela sempre se importou com a inclusão e sofre quando acontece o inverso.

O problema é administrar o ego do outro.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você