Olá, pessoal! Me chamo Franciela Fernandes, sou jornalista, difusora do Método Ponseti, embaixadora da Mundo Adaptado, e mãe de uma criança que nasceu com o Pé Torto Congênito.
Estou desenvolvendo um projeto chamado Papo de Pé, com o propósito de auxiliar famílias de crianças que nascem com a deformidade, médicos, profissionais da saúde e empresas que atuam no segmento.
As questões abordadas nesta pesquisa servirão de base de estudos para que este projeto saia do papel. A sua colaboração é muito importante.
Clique aqui e participe!
Um pouco da minha história até aqui...
Desde 2019, mais precisamente um ano após o nascimento do meu filho Martim, resolvi escrever a nossa história aqui na Mundo Adaptado. Na ocasião, já conhecia a plataforma e uma amiga, a Beatriz Yuki, me convidou para contar a minha experiência sobre Pé Torto Congênito, deformidade que aprendemos a conviver dentro de casa.
Levei um tempo até ter coragem de falar sobre o assunto Pé Torto Congênito, mas sentia (e sinto!) necessidade de dividir minha experiência, conquistas e dilemas que envolvem as etapas do tratamento.
Não imaginava que esses relatos, de fato, ajudariam outras famílias com desafios semelhantes. Com o tempo os conteúdos foram sendo cada vez mais acessados e passei a ser procurada por mães e famílias de todo Brasil.
Agora chegou o momento de tirar do papel meu projeto e colocarmos em prática juntos. Vem comigo?