Nosso pequeno Leãozinho
[ editar artigo]

Nosso pequeno Leãozinho

Sou a Carol, mãe da Yasmin (6 anos). Somos tia e prima do nosso querido Leozinho, nosso guerreiro que a 4 anos veio ao mundo encher nossos corações de muito amor e muito aprendizado.

Quando o Léo nasceu, a Yasmin tinha apenas 1 ano e 6 meses. A expectativa pelo nascimento dele era enorme devido a gravidez de risco da minha cunhada, quanta emoção, quanta alegria, era o primeiro priminho de sangue dela. Quando ele nasceu, muito prematuramente, não sabia ainda das consequências daquele parto prematuro.

Diante do seu diagnóstico sabia que estava sob minha responsabilidade ensinar a Yasmin a interagir com o Léo como uma criança igual as outras, e seria nesse momento que eu deveria mostrar para ela a amar o próximo independente das nossas diferenças, assim eu espero que ela leve isso para a vida.

Na fase do Léo bebê digamos que em nenhum momento ela se mostrou curiosa pois ele era apenas um bb, mas sabia que conforme o tempo fosse passando ela iria questionar. E foi o que aconteceu, no ano passado quando ela estava com 5 anos e o Léo com 3 as perguntas começaram. Me encheu de perguntas, ela queria saber se ele ficaria para sempre bebê, e com naturalidade, fui explicando o que tinha acontecido com ele, de um modo que ela pudesse compreender para sua idade.

Hoje vejo que ela já conseguiu absorver melhor e sabe que ele precisa muito do nosso amor. Pois quero que ela cultive por ele apenas o sentimento do amor e não da pena.

Que bom seria se as pessoas conseguissem agir com naturalidade e amassem o próximo independente de qualquer diferença, tenho certeza que teríamos um mundo muito melhor.

O Léo hoje é uma lição de luta e vida em todos os momentos!

Mundo Adaptado
Carolina Gusso
Carolina Gusso Seguir

Carolina - Mãe da Yasmin 🎀

Continue lendo
Indicados para você