Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mundo Adaptado leva acessibilidade, mobilidade e inclusão ao Smart City Expo 2022 - Inscreva-se Aqui

Mundo Adaptado leva acessibilidade, mobilidade e inclusão ao Smart City Expo 2022 - Inscreva-se Aqui
Mundo Adaptado
mar. 17 - 6 min de leitura
030

Falta de informação para pessoas cegas ou com baixa visão, uma porta estreita, uma entrada com escada e sem rampa, elevadores ou atendentes que não entendem Libras (língua Brasileira de Sinais), crianças que usam cadeira de rodas sem espaço para brincar. Todas essas situações, e muitas outras, ferem alguns direitos universais das pessoas e que são sua autonomia, integração e direito ir e vir. Qual é o papel das empresas e da sociedade na garantia de direitos de pessoas com deficiência (PCDs) e mobilidade reduzida?

Diante dessa indagação e cientes de seu papel de mobilizadora de transformações e melhoria na qualidade de vida das PCDs, a Mundo Adaptado convidou cinco parceiros de impacto para oferecer experiências aos participantes destes dois grandes eventos realizados na cidade de Curitiba e juntos, criamos o projeto INCLUSIVE SMART.

(Entenda o que é a Feira de Inovação e o Smart City Expo 2022) 

O projeto Inclusive Smart chega para demonstrar a união de empresas que desejam contribuir com a sociedade, através de 3 pilares: 

✔️ Relacionamentos inspiradores: Empresas  em busca do mesmo ideal;

✔️ Espírito inovador: Somos empreendedores e buscamos o eterno crescimento profissional e pessoal;

✔️ Trabalhamos por uma causa, sem ela não existiríamos.

Conheça em primeira mão quem são as Startups  e quais experiências você vai poder experimentar na FEIRA DE INOVAÇÃO e no SMART CITY EXPO!

A Broder oferece auxílio para idosos e pessoas com deficiência em atividades externas do dia a dia, bem como passeios de bike tandem (para duas pessoas), na área externa do evento. Para os visitantes, realizaremos um passeio pelo Parque Barigui para pessoas com e sem deficiência visual.

Planejamento empresarial para pequenos empresários do turismo se prepararem para novos consumidores e um futuro mais tecnológico. Os visitantes terão a oportunidade de vivenciarem a ausência de sons, para entender um pouco como pessoas surdas ou com deficiência auditiva se inserem num contexto de cidade inteligente.

O público irá experimentar o dispositivo de tecnologia assistiva vestível para pessoas com deficiência visual ou com dificuldade de leitura que permite a crianças, adultos e idosos a lerem textos impressos ou digitais, de perto ou de longe, em três línguas: Português, inglês ou espanhol em diversas velocidades.

A Mundo Adaptado é uma plataforma de informações e produtos para pais de crianças com deficiência e especialistas. Os visitantes terão a possibilidade de conhecer e experimentar o parquinho inclusivo, brinquedos que permitem que crianças com deficiência também possam brincar em parques, praças, condomínios.

A Indústria Riole apresenta o ProAccess, um sistema que permite que pessoas com deficiência visual e auditiva possam assistir qualquer sessão de cinema ou espetáculo sem interferir no entretenimento do público em geral. Outro produto de acessibilidade da Riole, o Sistema Sound Access permite que usuários de aparelhos auditivos se comuniquem com facilidade nos balcões de recepção, caixas, bilheterias, entre outros locais.

Os visitantes irão experimentar como gerar acessibilidade a pessoas com deficiência visual e com baixa visão através um aplicativo para smartphones, os usuários recebem orientações, direcionamentos e descrições via áudio sobre os espaços ao seu redor, tudo isso por meio da instalação de dispositivos Bluetooth mapeando a infraestrutura do evento.

E na semana posterior, entenda na prática como cada solução funciona através das experiências que estaremos realizando em diversos pontos no SMART CITY EXPO 2022.

FEIRA DE INOVAÇÃO 

Venha conhecer todas essas soluções inovadoras em um esquenta no Stand da Mundo Adaptado.

Dia 18/março das 9h às 19h  e  Dia 19/março das 9h às 13h

A a Feira de Inovação de Curitiba vai reunir inovações do Vale do Pinhão, movimento do município e o ecossistema de inovação responsável pela maior transformação econômica sustentável e de cidade inteligente da capital.

Imagem rua XV de novembro, em Curitiba

 

SMART CITY EXPO

Dia 24 e 25 de março, das 8h às 19h.

O Smart City Expo Curitiba 2022 irá acontecer no Expo Barigui, e será dividido em duas áreas, o congresso e a feira de soluções inteligentes, onde estará o Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da cidade que irá mostrar as soluções e iniciativas desenvolvidas pelo município e pelo ecossistema de inovação de Curitiba.

 

Imagem Smart City 2019

Para participar do Congresso e Workshop do Smart City, A Mundo Adaptado oferece cupom de desconto de 20% e pode ser solicitado por mensagem no Whatsapp 41 988248646.

Serviço: Smart City Curitiba 2022

Data: 24 e 25 de março

Endereço: Centro de Eventos Positivos - Parque Barigui – Alameda Ecológica Burle Marx - Santo Inácio, Curitiba - PR

Congresso ou Expo Gratuita: Inscrição

Saiba mais sobre o evento, acesse o site oficial

Ganhe 20% de desconto para o Congress Full Pass - Inscrição

Patrocínio: Broderapp, Mais Autonomia, Pipoteca, QLA Sistemas, Riole Brasil, Roit Bank.

Organização: Mundo Adaptado

Apoio: Helen Mruczak (Planejadora de Eventos especialista em Gestão Pública e Economia Criativa.

              Viviane Leineker Delponte (Economista | Inteligência de Mercado | Geoestatistica | Business Intelligence)

 

 

 

Evento Presencial

Em decorrência da pandemia da COVID-19, eventuais cancelamentos e adiamentos poderão ocorrer. Nesta caso, as regras de reembolso serão aquelas definidas pela legislação vigente, Termos de Uso da Sympla e Regras Gerais do Produtor responsável pelo evento.

Ao frequentar um evento neste período de pandemia provocado pela COVID-19, você está ciente e assume os riscos de saúde envolvidos.

A adoção dos protocolos de saúde e segurança pelo local e pelos participantes visa mitigar os riscos de exposição e contaminação pelo coronavírus.

Use máscara, mantenha o distanciamento, higienize as mãos e se informe sobre as normas de segurança vigentes na cidade do evento.

Consulte outros protocolos vigentes

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você