Valquíria Sousa é mãe de Danilo que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem usado toda a sua criatividade para criar jogos pedagógicos para estimular o filho! Sem condições para comprar esses produtos constantemente, que nem sempre têm preços acessíveis, Valquíria utiliza caixas de sapato e de pizza, tampinhas de garrafa, pepel e canetinhas para criar joguinhos de formação de palavras e de matemática.
Crédito: Reprodução - Publicado em @autismotravel
Aqui na Mundo Adaptado já compartilhamos conteúdo parecido sobre como criar em casa brincadeiras com objetivos e também sobre a importância do brincar.
Atualmente, existem muitos grupos de Facebook voltados para educadores, terapeutas e familiares que buscam novas ideias para estimular coordenação motora, visão, atenção e sociabilidade. Basta fazer uma busca simples na rede social para ter acesso a centenas de ideias bacanas para estimular em casa!
Que tal usar esse tempo de quarentena para estimular a criatividade e propor atividades novas para quem cuidamos? Separe tampinhas, garrafas PET, caixas de papelão (sapato e pizza), potes com tampas (margarina, por exemplo), botões e zíperes de roupas antigas, elástico de cabelo, embalagens, rolo de papelão de papel higiênico, caixa de fósforo...
E para finalizar, deixamos alguns links para vocês se inspirarem:
Camila Oliveira: encurtador.com.br/cqAB4
Taise Rodrigues: https://url.gratis/XhP4l
Flávia Calina: https://tinyurl.com/yc5kv7pp