[ editar artigo]

Mãe cria jogos com itens que tem em casa para estimular filho com autismo

Mãe cria jogos com itens que tem em casa para estimular filho com autismo

Valquíria Sousa é mãe de Danilo que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem usado toda a sua criatividade para criar jogos pedagógicos para estimular o filho! Sem condições para comprar esses produtos constantemente, que nem sempre têm preços acessíveis, Valquíria utiliza caixas de sapato e de pizza, tampinhas de garrafa, pepel e canetinhas para criar joguinhos de  formação de palavras e de matemática.

                 Crédito: Reprodução - Publicado em @autismotravel

Aqui na Mundo Adaptado já compartilhamos conteúdo parecido sobre como criar em casa brincadeiras com objetivos e também sobre a importância do brincar.

Atualmente, existem muitos grupos de Facebook voltados para educadores, terapeutas e familiares que buscam novas ideias para estimular coordenação motora, visão, atenção e sociabilidade. Basta fazer uma busca simples na rede social para ter acesso a centenas de ideias bacanas para estimular em casa!

Que tal usar esse tempo de quarentena para estimular a criatividade e propor atividades novas para quem cuidamos? Separe tampinhas, garrafas PET, caixas de papelão (sapato e pizza), potes com tampas (margarina, por exemplo), botões e zíperes de roupas antigas, elástico de cabelo, embalagens, rolo de papelão de papel higiênico, caixa de fósforo...

E para finalizar, deixamos alguns links para vocês se inspirarem:

Camila Oliveira: encurtador.com.br/cqAB4  

Taise Rodrigues: https://url.gratis/XhP4l

Flávia Calina: https://tinyurl.com/yc5kv7pp 

 

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo e cursos online com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler matéria completa
Indicados para você