[ editar artigo]

Filme da Turma da Mônica, terá acessibilidade (libras, legenda descritiva) em algumas sessões

Filme da Turma da Mônica, terá acessibilidade (libras, legenda descritiva) em algumas sessões

Cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Recife, irão ter legenda e LIBRAS nas sessões do filme Laços,  da Turma da Mônica, que estreia no dia 27 de junho nos cinemas. 

A grande ideia é fruto de Carolina Correia, que tem surdez, e queria muito assistir o filme junto com a filha Isabella, que completa 10 anos no dia da estreia. Por isso, ela criou um abaixo-assinado pedindo que as Redes Cinemark e UCI Cinemas oferecessem sessões de forma inclusiva com libras ou pelo menos legendas descritivas.

O que para muitos é um típico e simples programa em família, para a comunidade surda (e pode significar um desafio! Para nossa alegria, a rede Cinemark aceitou o pedido e Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Recife terão sessões acessíveis! Confira se o shopping perto de você disponibilizará essa opção. 

 

Mundo Adaptado ®
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pais de bebes prematuros, pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você