Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cadeira de rodas adaptada permite pessoas com deficiência praticar montanhismo e fazer trilhas

Cadeira de rodas adaptada permite pessoas com deficiência praticar montanhismo e fazer trilhas
Mundo Adaptado
jan. 31 - 2 min de leitura
000

Montanhismo e trilha são práticas bastante apreciadas por pessoas que gostam de aventura. Mas, e pessoas com deficiência que faziam essas atividades antes de um acidente ou doença? Nunca mais elas poderão experimentar a alegria de subir no topo de uma montanha e se sentir em meio a natureza?

Isso está mudando nos últimos anos e o casal de engenheiros Guilherme Simões e Juliana Tozzi tem tudo a ver com isso. Eles são os criadores da Julietti, uma cadeira de rodas adaptada para cadeirantes aventureiros!

Já são 26 locais equipados com a Julietti e no dia 21 de janeiro o Parque Estadual do Ibitipoca (MG), gerenciado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), ganhou as cadeiras já dando início ao atendimento a pessoas com deficiência.

Os interessados em usar a cadeira neste parque devem fazer um agendamento pelo e-mail peibitipoca@meioambiente.mg.gov.br. O parque oferece duas Juliettis gratuitamente durante o horário de funcionamento, das 7h às 17h. É importante informar no e-mail qual local do Ibitipoca pretende visitar para que a administração do parque possa informar a quantidade de pessoas necessárias para conduzir a cadeira, pois o parque oferece apenas a cadeira. Os condutores são responsabilidade dos interessados.

Quem não tiver a quantidade de pessoas necessárias para fazer o trajeto, pode verificar se existe algum voluntário na região do parque. Então, sinalize no e-mail que gostaria de verificar se há algum voluntário. 

Não deixe de conferir

Conheça a história pessoal da Juliana e do Guilherme, os grandes idealizadores da Julietti e do programa "Montanha para Todos". Tenho certeza que você vai se emocionar com esse casal que é puro amor, companheirismo e espírito aventureiro.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você