Tenho um recado bem importante para vocês, caros leitores da Mundo Adaptado. A Associação Primeiro Passo, aqui de São Paulo e que realiza um trabalho de orientação e acolhimento às famílias com crianças nascidas com o Pé Torto Congênito, está promovendo um abaixo-assinado para a criação de uma rede de atendimento público para crianças com Pé Torto Congênito (PTC).
Para tanto, a associação precisa reunir milhares de assinaturas para mostrar ao Governo Federal a importância do projeto que vai beneficiar famílias que não têm condições de pagar pelo tratamento.
A cada ano são confirmados 4 mil novos casos dessa deformidade e, nós como sociedade, precisamos fazer alguma coisa. São poucos médicos e centros de referência para tratamento e muitas famílias não têm condições de arcar com o tratamento, precisam se deslocar muitos quilômetros, às vezes até para outros estados para oferecerem tratamento adequado para as crianças
Se não tratado corretamente, o PTC deixa sequelas nos membros inferiores e pode impossibilitar o indivíduo de caminhar de forma autônoma, dentre outras coisas. Se existe tratamento, acreditamos que TODOS mereçam ter acesso!
Hoje temos um recado especial do Theo (assista: https://bit.ly/2PGgEWj) que está quase de alta e leva uma vida normal graças ao tratamento adequado que recebeu desde que nasceu.
Assine e nos ajude a tornar esse projeto realidade! Compartilhe com amigos e familiares.
Link para o abaixo-assinado: https://bit.ly/2Tn5SFs