[ editar artigo]

O poder da Música para nossas crianças

O poder da Música para nossas crianças

Oi pessoal,

Toda vez que assisto este vídeo, me dá um nó na garganta. O poder da Música para nossas crianças, vê-las vibrando, ouvindo algo diferente do dia-a-dia delas, fazendo algo diferente, sendo felizes. Saiba mais sobre os benefícios da música aqui. 

Quando descobri que meu filho tem PC, achei que o mundo para ele seria fechado, o Leo não poderia ter uma vida feliz por não poder fazer o mesmo que algumas crianças. Mas não, eu estava muito enganada, MUITO enganada.

Meu filho pode, sim, ter experiências como todas as outras crianças, de forma adaptada é claro, mas ele pode passear, se divertir, SE EMOCIONAR como todas as outras crianças. Tem que ser aos poucos a introdução de algo novo para não assustá-lo, mas hoje vejo que ele pode, sim, ser feliz e eu como mãe vou fazer de tudo para a felicidade dele. 

Talvez seja por isto que caem lagrimas quando vejo vídeos como este.

Olhem como é a reação de felicidade das crianças. O jeitinho de demonstrar isso pode até ser diferente, mas essa é a forma que elas se expressam. E para mim é maravilhoso.

Já tive muita raiva de pessoas que não entendiam ou que faziam cara de poucos amigos quando meu filho expressava felicidade do jeitinho dele, eu sei que ele se expressa diferente de outras crianças mas meu filho também merece poder demonstrar  felicidade e tentar se comunicar, tentar agradecer como todas as outras crianças.

Vi que esta raiva estava me corroendo por dentro e que só eu sofria, discutindo com pessoas na rua (gente, fiz muito isso kkk). Hoje, entendo que a reação das pessoas é assim porque elas simplesmente desconhecem esse mundo, não sabem disso tudo o que eu disse. As pessoas não sabem da nossa luta diária para trazer dignidade e felicidade para nossos filhos.

Demorei, mas consegui re-significar está raiva, transformando ela em missão:

Apresentar o nosso mundo para todos e ser feliz com a vida que eu tenho.

Minha vida mudou quando comecei a enxergar partindo desta perspectiva, tudo ficou mais leve, antes eram brigas constantes e hoje tento esclarecer coisas que muitos não sabem sobre a paralisia cerebral.

Mas não é porque as pessoas não sabem disto que vou aceitar tudo.

Tomei coragem para escrever tudo isto e vou compartilhar com Deus e o mundo para que todos saibam o que é a felicidade de alguém com Paralisia Cerebral e por favor, parem de olhar feio ou com estranhamento para os nossos anjos. Ficarei muito feliz se olharem com entendimento ou então se vierem me perguntar o que ele tem, amarei explicar que ele tem Paralisia Cerebral devido ao nascimento prematuro que teve em meio a uma infecção muito grave mas que superamos.

Enfim, agradeço a todos que leram até aqui e peço para quem puder, compartilhe esta missão de conscientização.

Compartilhe  a sua história conosco, estamos reunindo diversas histórias para que a comunidade seja um porto seguro para todas nós. 

Conheça também a história da Shirley e das suas duas grandes guerreiras Camila e Letícia.

Agradeço também ao Leonardo Barcellos, pela iniciativa nesta ação voluntária, trazendo a música, felicidade para nossas crianças e este conforto em saber que existem pessoas que fazem bem para todos nós.

 

Mundo Adaptado
Carla Delponte
Carla Delponte Seguir

Empreendedora Social, Atriz, e mãe do Léo, meu leãozinho guerreiro!

Ler matéria completa
Indicados para você