Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saiba como é o primeiro parque aquático certificado para receber pessoas com autismo

Saiba como é o primeiro parque aquático certificado para receber pessoas com autismo
Mundo Adaptado
fev. 3 - 2 min de leitura
000

Um guia sensorial e uma sala de descanso com poucos estímulos são alguns dos diferenciais do complexo aquático.

Ninguém duvida que Orlando, na Flórida, é mesmo o maior complexo de diversão do mundo. E agora conta com uma opção inclusiva para crianças com autismo. O Aquatica Orlando, que faz parte do complexo SeaWorld, ganhou um certificado que o aprova como o primeiro parque preparado para receber crianças com o transtorno de espectro do autismo. O título foi concedido pelo IBCCES(International Board of Credentialing and Continuing Education Standards), organização que padroniza e regulamenta áreas da saúde, educação e ambiente corporativo para as necessidades de pessoas com deficiências cognitivas.

No parque, além de funcionários treinados para lidar com autistas, um dos benefícios que os pais encontram é um guia sensorial em cada brinquedo, que indica o nível de interação por toque, som, visão, sabor e estímulos olfativos.

Numa escala de 1 a 10, os pais ficam sabendo antes de entrar na atração se ela tem baixo ou alto estímulo sensorial e, assim, conseguem prever a reação dos pequenos. A ideia não é limitar o acesso das crianças, mas dar informações para que os pais decidam quais atrações os filhos irão aproveitar melhor.

Outro diferencial é uma sala mais reservada, com poucos estímulos sensoriais, em que a criança pode descansar do agito do parque. Antes de visitar o lugar, os pais podem fazer um download aqui, de um guia pensado para ajudar uma melhor experiência no parque.

Uma boa iniciativa, né?

 

Já conhece os brinquedos adaptados para parques e praças?

 


Denunciar publicação
e

https://mdemulher.abril.com.br/familia/saiba-como-e-o-primeiro-parque-aquatico-certificado-para-receber-autistas/?font=fb

Acessar
    000

    Indicados para você