Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Projeto Circuito Inclusão - lazer para pessoas com Deficiência e suas famílias.

Projeto Circuito Inclusão - lazer para pessoas com Deficiência e suas famílias.
Debora Batista
nov. 16 - 3 min de leitura
000

 

O projeto visa proporcionar atividades de lazer adaptados para pessoas com deficiência e suas famílias da cidade de Contagem e Região Metropolitana de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais;

Que este projeto venha a ser uma oportunidade para que pessoas (crianças e jovens), possam sair de casa junto a seus familiares, sabendo que serão tratados com igualdade.

Conviver com a diferença é possível e nossa meta é conscientizar as pessoas e criarmos um ambiente de lazer totalmente inclusivo.

História do projeto
O projeto nasceu no ano de 2017, através de Debora Batista, nascida em João Monlevade.(MG), residente em Contagem, mãe da Julia, portadora de anomalia cromossômica que gerou um atraso neuropsicomotor.

Com o olhar de mãe tento, voluntariamente reunir famílias de pessoas com deficiência, Tendo em vista que o lazer é para todos, e que todos independente de suas mobilidade reduzida tem direito a saírem de suas rotinas que na maioria das vezes é do tratamento de reabilitação para casa.

O brincar é a principal ocupação de uma criança, e muitas das vezes o lazer se torna a única opção de muitos jovens e adultos com algum tipo de comprometimento

Com esta visão o projeto busca garantir a participação social- desde a infância, nas opções de lazer, cultura, esporte e entretenimento, utilizando nas maioria das vezes dos espaços públicos.

ObrigadaObjetivo
Com a parceria da iniciativa privada, de voluntários, o projeto faz ações, tais como:

              Corrida de 500 metros com entrega de medalhas, espaços com brinquedos (infláveis e se possíveis adaptados), onde esta corrida conta com uma rua lazer com diferentes atividades ao longo da programação para atender a todas as pessoas de diferentes idades.

               Piquenique inclusivo, com uma grande mesa de café da manhã, onde contaremos com a ajuda das famílias participantes, atividades diversas, com cotação histórias, oficina de pintura de rosto, estação sensorial com um equipe multidisciplinar para orientar os pais, capoeira, percussão. Atividades para todas as idades, para que todos se sintam totalmente incluídos.

Considerações finais
Somos um projeto sem fins lucrativos e contamos com a ajuda da iniciativa privada, secretarias da prefeitura da cidade e vendas de camisas e objetos com a marca do projeto.

O sonho agora se torna realidade! E com apoio de diversos parceiros, nossas ações sairão do papel para ocupar espaços público e as agendas das famílias, criando, com isto, um olhar diferente para o mundo.

Conviver com a diferença é possível e nossa meta é conscientizar as pessoas disto e criarmos um ambiente de lazer totalmente inclusivo e hoje todos os momentos poderiam se tornar inclusivos com os brinquedos, todas as festas e eventos públicos e privados. 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você