[ editar artigo]

Parquinho inclusivo

Parquinho inclusivo

Ver o filho brincar é o sonho de qualquer pai ou mãe, mas muitas vezes isso não é possível para nós pais de crianças com deficiência, pois os parquinhos da cidade geralmente não possuem brinquedos com acessibilidade.

O parquinho inclusivo é uma diversão para todas as crianças. Escolas, praças e condomínios tem adquirido cada vez mais os brinquedo pois eles fornecem a garantia do brincar para todos, incluindo a criança com deficiência no lazer.

Você sabia que no mínimo 5% (cinco por cento) de cada brinquedo e equipamento de lazer existentes devem ser adaptados e identificados, tanto quanto tecnicamente possível, para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida?

A Lei 7.853/89, 24 de outubro de 1989 assegura às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive ao lazer, para que propiciem seu bem-estar pessoal. A lei obriga locais de lazer, tanto público quanto privado fazerem adaptações, no mínimo, em 5% dos brinquedos oferecidos, contemplando desta forma a diversão para todos.

Entre em contato com a Mundo Adaptado e conheça a linha exclusiva de brinquedos inclusivos.

Mundo Adaptado
Carla Delponte
Carla Delponte Seguir

Founder & CEO na Mundo Adaptado, Administradora com MBA em Marketing, Empreteca, FI Grad 2017, Empreendedora Curitibana 2019/2020, Atriz e Mãe do Léo, prematuro extremo de 25 semanas, hoje com Paralisia Cerebral.

Ler conteúdo completo
Indicados para você