Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Preciso iniciar o tratamento com o Cannabis Medicinal, e agora?

Preciso iniciar o tratamento com o Cannabis Medicinal, e agora?
Mundo Adaptado
set. 28 - 4 min de leitura
000

A seguir você encontrará tudo sobre o passo a passo para começar o tratamento com o Cannabis Medicinal.

Ok, você já entendeu que os produtos de Cannabis para fins medicinais podem ser uma das opções de tratamento para o que você precisa, mas não faz ideia por onde começar ou ainda tem dúvidas se este processo é legalizado no Brasil. Então já vamos dar spoiler: Sim! Ele é! Basta que você siga as orientações estipuladas pela Anvisa. Você verá que é mais fácil do que imagina, porém muito importante seguir todos os passos com atenção.

Vem com a gente!

Agora, se você quiser saber o que é Canabidiol (CBD), para que serve, diferenças entre CBD e o THC (Tetrahidrocannabinol), diferenças entre Cânhamo, Maconha e Cannabis, clique no link abaixo.

Em dezembro de 2019 o Brasil regulamentou o registro de medicamentos à base de canabidiol, facilitando, assim, o consumo pelas pessoas que necessitam utilizar este tipo de produto durante um tratamento médico.

No registro, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) declarou que o medicamento poderá apenas ser comprado com prescrição médica em farmácias e drogarias, sem que exista a manipulação do mesmo no país, ou seja, as soluções devem ser vendidas prontas para consumo, enviadas diretamente pelos fabricantes que possuem autorização.

 

Entenda o passo a passo:

PASSO 1 – Encontre um médico autorizado para prescrição e realize a consulta

(legal colocar uma foto ou arte aqui – se possível com o título acima)

Nem todos os profissionais da saúde são autorizados a prescrever este tipo de medicamento. Segundo as regras prescritas no site da ANVISA, é necessário consultar um médico legalmente habilitado que possa prescrever o uso de produtos à base de canabidiol para tratamento terapêutico de doenças.

Este médico vai verificar a aplicabilidade ao seu caso, dosagem do medicamento e lhe acompanhar durante todo o tratamento. Também será o responsável em definir qual o produto de Cannabis é o mais indicado para o seu caso ou de seu familiar.

Caso não tenha um médico prescritor, entre em contato com a nossa equipe através do campo comentário abaixo, que ajudaremos você a encontrá-lo!

 

A  PRESCRIÇÃO MÉDICA DEVERÁ CONTER AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:

 - Nome completo e endereço do paciente

 - Nome comercial e concentração do produto

 - Quantidade de frascos/ano

 -  Posologia diária

 - Data e local da prescrição

 - Assinatura e carimbo do médico (com CRM)

 

PASSO 2 – ANVISA: Adquira sua autorização de importação – Prazo médio para aquisição: 10 a 20 dias.

(legal colocar uma foto ou arte aqui – se possível com o título acima)

Com a prescrição médica em mãos, agora é hora de solicitar sua autorização de importação da Anvisa, agência reguladora brasileira.

 

PASSO 3- Receba a autorização!

Após, no mínimo, 10 dias corridos, para análise da solicitação por parte do Governo, a autorização estará disponível para acesso no Portal em que você realizou o cadastro. Com ela em mãos, você poderá realizar a compra do medicamento, conforme a orientação do médico responsável.

Então, relembrando, você precisa da prescrição médica, feita por um profissional habilitado legalmente, e dos dados pessoais e médicos do paciente que fará o uso do medicamento. Com isso, poderá fazer a solicitação de autorização de compra de maneira simples!  

Mas não esqueça, todo erro na documentação pode atrasar o envio do seu produto, e consequentemente, atrasar seu tratamento, por isso, caso tenha alguma dúvida, escreva abaixo nos comentários que um ESPECIALISTA DA ÁREA DA SAÚDE vai tirar suas dúvidas gratuitamente.

Gostou do conteúdo? Então, siga nossas redes sociais e acompanhe o nosso site, temos sempre muita informação importante sobre o assunto para compartilhar com você.

Atenção! Este grupo foi criado para ajudar as famílias ou médicos que buscam informações seguras sobre o uso do cannabis medicinal. Os conteúdos compartilhados nesse grupo são apenas para fins informativos. Este grupo de conteúdo não tem por objetivo substituir a consulta, recomendações e exames prescritos por médicos. Antes de utilizar qualquer medicamento consulte sempre um médico. Lembre-se que por legislação e regulamentação brasileira é obrigatória a prescrição médica.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você