Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MUSICOTERAPIA e CROMOTERAPIA

MUSICOTERAPIA e CROMOTERAPIA
Maria Ofelia Fatuch
mar. 24 - 2 min de leitura
000

Os benefícios da música são conhecidos principalmente nos eventos sociais. Porém,  ultrapassava essa área, sendo utilizada em pacientes com doenças mentais, assim como a arte: pintura em tela, aquarela e desenho. Na épóca da pandemia surgiu "books" para adultos pintarem a fim de proteger a saúde mental como alternativa de terapia.

Recomenda-se músicas neutras, que você não ame e nem odeie. Para a maioria das pessoas, isso significa recorrer a peças orquestradas. O “efeito Mozart”. A obra do compositor austríaco melhoraria funções cognitivas.

A música pode ser uma fonte de lembranças de acontecimentos felizes ou não, a uma pessoa representando sentimentos. Algumas delas motivam o movimento, o bailar. Contribui para realizar tarefas com maior facilidade, eficiência e acima de tudo, bom humor.

Pacientes com transtornos do espectro autista, ou transtornos mentais e motores podem ser beneficiados com essa prática diária.

Os hospitais no Brasil ainda são  iniciantes na música como fonte de sedação. Comum no exterior, assim como a cromoterapia.

O tom é considerado calmante, associado à tranquilidade. O verde e o  azul traz uma leve redução na frequência cardíaca, no ritmo respiratório e na pressão sanguínea. Usada na área de saúde. Diferente do vermelho,  uma cor quente com propriedades estimulantes, encontrada na decoração de restaurantes.

A música é uma forma de poesia, reflexão, mutas vezes ajuda a dizer o que não se consegue. Além da melodia, preste atenção no siginificado

Agora você entendeu os benefícios, somente abaixar aplicativos no seu celular, e se quiser ter um som melhor, adquira uma caixinha de "bluetooth". Compartilhe, favorite, use no som ambiente. Experimente com seus animais de estimação e sinta os resultados

Proporcione qualidade de vida!






Denunciar publicação
    000

    Indicados para você