Nesta quinta (18), no Diário Oficial da União, foi publicado a revogação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, da portaria publicada em maio de 2016, que exigia que as Universidades Federais promovessem políticas de cotas em programas de pós-graduação.
O texto previa que as Instituições Federais de Ensino Superior apresentassem propostas sobre inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência em seus programas de mestrado e doutorado, e criassem comissões para discutir e aperfeiçoar ações nesse sentido.
Além disso, a portaria dizia que o Ministério da Educação, por meio de um grupo de trabalho, deve ser responsável pela monitoria das ações listadas no documento.
Considerado um assunto polêmico, gostaríamos de saber a sua opinião sobre a política de cotas. Pedimos que os comentários sejam fornecidos de forma respeitosa para não serem passíveis de exclusão pela plataforma.
Queremos verdadeiramente saber a opinião de nossa comunidade, quem deve se adaptar? Você acha que a lei de cotas inclui ou exclui? Por que?