[ editar artigo]

Inédito: Brasil termina em segundo lugar no Mundial de Atletismo

Inédito: Brasil termina em segundo lugar no Mundial de Atletismo

 Na última sexta-feira (15/11) o Brasil terminou na melhor posição do quadro de medalhas em sua história no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai, o 2º lugar! Foram 14 ouros, nove pratas e 16 bronzes.  A campeã foi a China com 25 ouros, 22 pratas e 11 bronzes.

"Estamos extremamente contentes. A performance dos nossos atletas foi fenomenal. Treinamos muito para estar aqui, só temos que agradecer o empenho deles e agora começa a expectativa para Tóquio", disse Jonas Freire, diretor-técnico adjunto do CPB, e chefe da delegação brasileira no Mundial de Dubai.

Em Dubai 2019,  o Brasil alcançou a façanha de conquistar medalha em todas as provas disputadas no campo e quebrar quatro recordes mundias:

- o paulista Beth Gomes no lançamento de disco da classe F52 (cadeirantes) 

- o paulista  Alessandro Rodrigo no lançamento de discos na classe F11 (cegos)

-  o paraibano Cícero Valdiran no lançamento de dardo F57

- nova marca mundial da pista foi estabelecida pelo paraibano Petrúcio Ferreira nos 100m T47 (amputados de braço).

Parabéns, aos nossos atletas! Torcemos para que cada vez o esporte paralímpico seja visto com sua devida relevância e que mais empresas se interessem em patrocinar eventos voltados para o esporte adaptado. Temos muito talentos com certeza.

                                                        Crédito: Ale Cabral

 

 

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Plataforma de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você