Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ilustração de aluno com Transtorno do Espectro Autista homenageia profissionais da saúde

Ilustração de aluno com Transtorno do Espectro Autista homenageia profissionais da saúde
Maria de Lourdes  de Moraes Pezzuol
abr. 14 - 1 min de leitura
020

Essas imagens são de desenhos digitais criado pelo aluno Jefferson Junior, de 15 anos, com  Transtorno do Espectro do Autista (TEA). Os desenhos foram escolhidos para expressar um sentimento MAIOR, o de homenagear todos os profissionais da área da saúde. Segundo Jeff, eles são os  "Gigantes Guerreiros" de nossa realidade atual. 

Os desenhos são mais uma forma de auxiliar as pessoas com autismo a desenvolverem a comunicação e liberarem suas emoções e sentimentos. Estes trabalhos foram feitos no computador de acordo com a inspiração do aluno. Ele que escolheu as cores e formatos.

É com muito orgulho e gratidão que eu, professora da rede estadual de São Paulo, apresento mais uma atividade de um aluno com TEA. Eu trabalho em uma escola pública de Mogi das Cruzes e acredito que a educação tem um papel fundamental na inclusão social e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e suas famílias. 

Ano passado, em comemoração ao Mundial de Conscientização do Autismo, fizemos uma exposição dos trabalhos do Jeff e das fotografias do Vinicius Melo, outro aluno da rede estadual com TEA, em um ginásio da cidade. Pais, professores e visitantes puderam conhecer a artes desses dois garotos e temos certeza que demos mais um passo em direção a inclusão e valorização das pessoas com autismo e dos professores da rede estadual.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você