Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Gabriel e sua História

Gabriel e sua História
Márcia Lidiane Liranço
set. 5 - 2 min de leitura
020

 Meu nome é Lidiane sou mãe de dois lindos meninos. Eduardo de 8 anos e Gabriel de 3 anos. Gabriel foi um bebê muito planejado e desejado, principalmente pelo Dudu que desejou muito ter um irmão. A descoberta de sua chegada foi muito comemorada, até os primeiros exames serem pedidos pela obstetra.

No primeiro ultrassom foi constatado que o cerebelo não estaria se desenvolvendo da forma adequada, pois para a idade gestacional, ainda estava pequeno... a partir daí nosso mundo acabou... nosso tão sonhado bebê deixou de existir... aquele bebê ao qual criamos todas as expectativas  morrera ali... 

Os médicos não tinham as respostas que queriamos a todos os nossos questionamentos. O que esse cerebelo reduzido poderia ocasionar na vida dele? Ninguem nos dava essas respostas e foi um sofrimento até a data de seu nascimento, 10 de Dezembro de 2018.

A partir dessa data, nossa vida mudou, exames, terapias e claro, lágrimas, desespero e angústias. Foi então que, com 8 meses o neurologista deu laudo,  Paralisia Cerebral. Esse diagnóstico nos fez viver toda a dor e sofrimento que vivemos na gestação.

Bom, desde os 8 meses ele faz fisioterapia, fonoterapia, terapia ocupacional e muitas outras, 5 dias por semana. Ele ainda não anda e não fala, mas evoluiu muito. Também tem disfagia, todos os líquidos precisam ser acrescentados espessante, pois uma gota de líquido que desviar para o pulmão poderá ser fatal. 

E continuamos na caminhada para que ele venha a ter uma boa qualidade de vida, suas evoluções são muitas vezes lentas, mas vibramos com cada uma delas. Hoje ele já consegue sentar sem apoio e ir para todos os cômodos da casa. É uma criança muito alegre, a maior parte do tempo está sorrindo e brincando.

Por causa dele iniciei uma pós graduação em Neuropsicopedagogia para poder ajudá-lo de uma forma mais profissional.  Gabriel nos supreende a cada dia, amamos demais esse menino e fazemos de tudo para que evolua cada vez mais.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você