[ editar artigo]

Fé num propósito maior, num amor maior.

Fé num propósito maior, num amor maior.

No dia 13 de Abril de 2019, um grupo focado na inclusão de pessoas com deficiências se reuniu no Igreja Luterana do Espírito Santo - Centro (Blumenau) para discutir sobre fé, aceitação e integração da pessoa especial.


O blog "Mundo Adaptado" precisa manter a imparcialidade (sua missão é discutir a inclusão em si e não algum preceito religioso ou alguma religião).

Contudo, fica evidente a importância de haver grupos dedicados a integrar a pessoa com deficiência, os cuidadores dele e a própria família dele.

 

Ora, esse texto bem que poderia, por exemplo, expor a iniciativa de qualquer outro grupo focado na inclusão e na promoção da diferença.

Independemente da crença ou na descrença, pessoas se sentem "ancoradas" (aceitas) em grupos sociais.

Isso é particularmente importante no desafio da autoaceitação da pessoa com deficiência e da família dela.

Nossa sociedade é um grande e vasto grupo "dividido" em pequenos grupos (escolas, igrejas, hospitais, famílias, clubes e etc).

O desafio é semear a responsanbilidade de integrar pessoas com deficiência dentro de cada instituição e/ou cada grupo.  


As palavras, a esperança e o afeto desse texto são, também, endereçadas especialmente para o coração da família Cordeiro.

 

 

Mundo Adaptado
Felipe Gruetzmacher
Felipe Gruetzmacher Seguir

Tenho perfil idealizador. Sou visionário e estrategista com aptidões para lidar com as incertezas do mercado através de inteligência, conhecimento tácito e acadêmico.

Ler matéria completa
Indicados para você