[ editar artigo]

Empresas que usam tecnologia para melhorar acessibilidade

Empresas que usam tecnologia para melhorar acessibilidade

Conheça 5 startups que usam tecnologia para melhorar acessibilidade - clique no link acima.

Em um país de proporções continentais como o Brasil, promover a inclusão e acessibilidade é tarefa árdua. Em termos numéricos, o país tem hoje 17,3 milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, seja ela física, auditiva, visual ou intelectual, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Facilitar a integração desse público a ambientes e ações do cotidiano é a missão de inúmeras startups que se dedicam a estreitar o acesso entre espaços públicos e pessoas com deficiência de qualquer gênero com a ajuda de tecnologia.

Ainda sem um termo cunhado pelo mercado, a exemplo do que já foi feito há tempos para as fintechs, martechs ou healthtechs, as pequenas empresas de tecnologia ligadas à melhoria na qualidade de vida do público PcD seguem criando disrupções no país. Conheça cinco startups que estão transformando o cenário de acessibilidade no país.

https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/conheca-5-startups-que-usam-tecnologia-para-melhorar-acessibilidade/?fbclid=IwAR00JyzT0eW_d_p7QPCQaSuJo_K9DXA01g0_1IQ6DlX7dsimKjTjyYwmvOU

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pais de bebes prematuros, pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você