[ editar artigo]

Dia 16 de fevereiro venha participar do movimento #EuEmpurroEssaCausa

Dia 16 de fevereiro venha participar do movimento #EuEmpurroEssaCausa

Entenda o Movimento #EUEMPURROESSACAUSA

O Movimento #EUEMPURROESSACAUSA foi criado pela mãe Dayane Cruz em Minas Gerais, para lutarmos juntos pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada) da lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que garante um salário minimo mensal a pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provido pela sua família.

Para ter direito é necessário que a renda per capita das pessoas que vivem no mesmo grupo familiar, seja menor que 1/4 do salário mínimo vigente, ou seja R$249,50 por pessoa.

A mudança que o movimento busca é o aumento da renda per capita para 1/4 de 3 salários mínimos por grupo familiar.

Algumas considerações:

➡ A  MUDANÇA QUE O MOVIMENTO BUSCA NÃO É O AUMENTO DO VALOR RECEBIDO MENSALMENTE, ESSE VALOR CONTINUARA SENDO 1 SALÁRIO MÍNIMO. ⬅

➡ A MUDANÇA É PARA QUE MAIS FAMÍLIAS SE ENQUADREM NA LEI E RECEBAM O BENEFICIO, POIS OS GASTOS COM MEDICAÇÕES, TERAPIAS E EQUIPAMENTOS SÃO RECORRENTES.

 

Dia 16 de fevereiro, mães de todo Brasil estarão reunidas as 9hs da manhã em suas cidades, lutando por todas essas melhorias.

Em Curitiba, a concentração será na praça Santros Andrade. 

Assine também a petição no link abaixo, é muito importante!

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83818

 

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Plataforma de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você