Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dandara Ester

Dandara Ester
dayane santos
mar. 3 - 1 min de leitura
000

Olá! Me chamo Dandara Ester, tenho 4 anos, sou de Itacoatiara-Amazonas, nasce  de parto prematuro de 32 semanas, fiquei 42dias internada entre UTIN e enfermaria. Nasce sem batimentos cardíacos, hemorragia craniana, em seguida fui para sala de reanimação e teve crise convulsiva. 

Dandara apresentou os espasmos, perdeu total deglutição passando assim se alimentar através de sonda. Aos 4meses de vida foi diagnosticada com a Síndrome de West (atraso no desenvolvimento apresentando várias seqüelas). 

Em Dezembro de 2019 o quadro do diagnóstico mudou .. A Síndrome de West evoluiu para 2fase a Síndrome de Lennox.  Essa síndrome como poucos conhecem são diversas crises de convulsão e espasmos. As crises faz ela perder os movimentos e desenvolvimento que ela já conseguiu recuperar. 

Em Março de 2020 o quadro dela piorou, ela ficou internada 40dias no Hospital Farjado. Ficou na UTI e fez procedimentos cirúrgicos: Sonda GTT, refluxo (ela já teve vários quadros de pneumonia) e a traqueostomia (ela tem problemas respiratório). 

Fevereiro de 2021 Dandara foi internada na UTI com covid-19. Venceu a batalha .. mas ficou com seqüelas. Perdeu a visão do lado direito.

Ao nascer os médicos não dava 12horas de vida. Pela honrar e Glória  de Deus ela tem 4aninhos 🙌

Vamos vencer todas as batalhas em nome de Jesus 🙌

Meu Instagram @dandaraester2022


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você