Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Centro de Informação à Pessoa com Deficiência é inaugurado em estação do metrô de SP

Centro de Informação à Pessoa com Deficiência é inaugurado em estação do metrô de SP
Mundo Adaptado
fev. 10 - 2 min de leitura
000

Agora as pessoas com deficiência (PCD) que passarem pela estação Tatuapé do metrô, em São Paulo, poderão contar com o auxílio do Centro de Informação à Pessoa com Deficiência. Trata-se de um espaço com atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas. O serviço foi inaugurado essa semana e já está em funcionamento, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

                            Autoridades desenlaçam a fita de inauguração da unidade

Os funcionários que prestam serviço no local também fazem captação de currículos de PCDs e encaminham para setor responsável aumentando as chances desses profissionais entrarem no mercado de trabalho.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), diariamente, cerca de 1,8 mil pessoas com deficiência são atendidas nas 62 estações administradas pela Companhia. Piso tátil, elevadores e rampas permitem que o público com deficiência ou mobilidade reduzida tenha independência na hora de se locomover pelas estações de metrô em SP.

A iniciativa faz parte das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.

A ideia é que neste ano, cinco novos postos do Centro de Informação sejam instalados em estações do Metrô. Vamos torcer para que cada vez mais as pessoas com deficiências sejam acolhidas, respeitadas e incluídas também no transporte público!

Crédito da foto da capa: Diego Silva

Crédito da foto do texto: Divulgação


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você