Beleza, cultura, séries, maquiagem, curiosidades...tudo isso pode ser tema de vídeos no YouTube que, ao que tudo indica, são o futuro da comunicação humana. Mas, quando dizemos que a inclusão é um direito de todos e deve ser preservado...como ficam as pessoas com deficiência auditiva? Como é que elas consomem vídeo se a esmagadora maioria dos canais ainda não disponibiliza legenda em seus conteúdos e tampouco tradução em LIBRAS?
Pois é! Por isso dizemos que a inclusão está em tudo que fazemos no nosso dia a dia, seja em nosso trabalho, nossa família, vida social e até em nossas redes sociais.
A boa notícia é que cada vez mais tem crescido o número de canais no YouTube, Instagram e na internet em geral com acessibilidade (Libras, audiodescrição, legendas...). Nós da Mundo Adaptado separamos alguns perfis bem legais para vocês conhecerem e compartilharem por aí! Afinal, informação legal merece e deve ser espalhada.
Surdo Cult - para quem adora o universo dos quadrinhos, séries, televisão, filmes...
Nathalia da Silva - maquiagem e muito mais para deixar sua beleza ainda maior!
Beto Castejon - esse é para quem é curioso. Vários vídeos de curiosidades. Você sabe, por exemplo, quais são as 10 praias mais perigosas do mundo?
Léo Viturinno - vlogs, reflexões sobre a vida de uma pessoa com deficiência auditiva e conteúdo LGBT.
Bom, esperamos que vocês tenham gostados das indicações e aproveitem bastante. E não se esqueçam, se você é produtor de conteúdo, dono de um negócio ou mesmo gostaria de viver um mundo mais igualitário: pense em estratégias de inclusão e acessibilidade. Pessoas com deficiência podem querer se conectar com você, comprar seu produto, contratar um serviço e não conseguem por não conseguir estabelecer uma comunicação com você!