[ editar artigo]

Conheça YouTubers que fazem conteúdo com tradução em LIBRAS

Conheça YouTubers que fazem conteúdo com tradução em LIBRAS

Beleza, cultura, séries, maquiagem, curiosidades...tudo isso pode ser tema de vídeos no YouTube que, ao que tudo indica, são o futuro da comunicação humana. Mas, quando dizemos que a inclusão é um direito de todos e deve ser preservado...como ficam as pessoas com deficiência auditiva? Como é que elas consomem vídeo se a esmagadora maioria dos canais ainda não disponibiliza legenda em seus conteúdos e tampouco tradução em LIBRAS?

Pois é! Por isso dizemos que a inclusão está em tudo que fazemos no nosso dia a dia, seja em nosso trabalho, nossa família, vida social e até em nossas redes sociais.

A boa notícia é que cada vez mais tem crescido o número de canais no YouTube, Instagram e na internet em geral com acessibilidade (Libras, audiodescrição, legendas...). Nós da Mundo Adaptado separamos alguns perfis bem legais para vocês conhecerem e compartilharem por aí! Afinal, informação legal merece e deve ser espalhada.

Surdo Cult - para quem adora o universo dos quadrinhos, séries, televisão, filmes...

Nathalia da Silva - maquiagem e muito mais para deixar sua beleza ainda maior!

Beto Castejon -  esse é para quem é curioso. Vários vídeos de curiosidades. Você sabe, por exemplo, quais são as 10 praias mais perigosas do mundo?

Léo Viturinno - vlogs, reflexões sobre a vida de uma pessoa com deficiência auditiva e conteúdo LGBT.

Bom, esperamos que vocês tenham gostados das indicações e aproveitem bastante. E não se esqueçam, se você é produtor de conteúdo, dono de um negócio ou mesmo gostaria de viver um mundo mais igualitário: pense em estratégias de inclusão e acessibilidade. Pessoas com deficiência podem querer se conectar com você, comprar seu produto, contratar um serviço e não conseguem por não conseguir estabelecer uma comunicação com você!

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo e cursos online com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler matéria completa
Indicados para você