Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carta de um pequeno autista

Carta de um pequeno autista
Mayara Faria
abr. 2 - 2 min de leitura
000

Dois de Abril 

 

Carta de um pequeno menino  com  autismo

 

Hj é o dia de conscientizar sobre as diferenças, que não são tão diferentes assim.

Hoje é dia de se colocar no lugar de uma pessoa com Autismo e entender o quanto ela é incrível!

Entenda, tenho muita dificuldade de lidar com meus sentimentos, quando estou feliz ou triste é intenso, sinto uma euforia dentro de mim, como se fosse uma bexiga que você enche bastante até que ela  exploda, e então fico girando, girando, girando... até o último ar sair, essa é a forma de organizar meus sentimentos.

Hj é dia de você, mamãe buscar formas de tentar se comunicar comigo, entender que seu filho talvez não fale mamãe com palavras,mas atravéz de olhares e gestos, e você concerteza vai compreender .

Hj é dia de você papai, entender que seu filho nao precisa de carrinho caro para se divetir, junte-se a ele para brincar com os potes ou as caixas que ele gosta, no mundo dele.

Hj é dia de você, irmã, irmão, vó, vô, tio, tia, professor e todos entenderem que nós precisamos de nosso espaço, mas não queremos estar distantes. Eu quero ser incluído nas brincadeiras, eu quero abraçar, eu quero estudar e eu vou! Só que no meu tempo.

Hj é dia de incluir e tentar entender melhor 

Se eu grito, giro,  me balanço, tente me entender, essa é apenas a forma que eu encontro de me organizar quando estou perdido no meus próprios pensamentos!

Minha cabeça pensa em tudo na mesma hora, ao mesmo tempo e isso não é fácil, eu presto atenção em tudo e isso me embaralha.

Eu ouço todos os barulhos a minha volta ao mesmo tempo, eu tento ouvir um de cada vez, mas não consigo é por isso que preciso me balancear para me acalmar.

Me Compreenda e Respeite!

Me inclua e Me aceite! 

Podemos fazer descobertas incríveis , no mundo um do outro ! 

Autora  Mah Faria 

Esse texto escrevi tentando decifrar meu filho que tem síndrome de Sotos , uma das características da síndrome é o autismo , esse texto descreve oque passamos e o que entendo sobre o autismo . 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você