[ editar artigo]

Carnaval em São Paulo vai ter bloquinho inclusivo

Carnaval em São Paulo vai ter bloquinho inclusivo

A festa mais popular e esperada do ano está chegando e, neste ano, São Paulo tem novidade na programação dos bloquinhos de Carnaval: é o Carnapupa – o bloquinho   inclusivo!

O   “Carnapupa”, como é chamado, tem como objetivo conscientizar a sociedade que  todos podem pular o carnaval e se divertir juntos aprendendo a respeitar as diferenças. O evento acontecerá no dia 8 de fevereiro (sábado),   das 14h às 17h,  na Câmara Municipal de São Paulo e é gratuito.

 O bacana? TODOS podem participar crianças e adultos com ou sem deficiência!

                                               Crédito da foto: Renee Bergeron

 A atração será totalmente adaptada para atender as necessidades de pessoas com deficiência, oferecendo acessibilidade para cadeirantes e música mais baixinha para que crianças com transtorno do espectro autista (TEA) não se sintam incomodadas por conta do som.

O evento está sendo organizado de forma voluntária pela Andrea Werner, criadora do pelo blog "Lagarta Vira Pupa", jornalista e mãe do Theo, um lindo menino com autismo.  Como será feito tudo de forma voluntária, os pais podem ajudar levando água, quitutes e atividades para as crianças. Assim, o bloquinho ficará ainda mais divertido e confortável para todos.

Quem se animou? Traga sua alegria e vamos mostrar que "ser diferente é normal". 

SERVIÇO

Carnapupa (Bloquinho Inclusivo) - evento gratuito

Dia: 8 de fevereiro de 2020

Horário: das 14h às 17h

Local: Câmara Municipal de São Paulo Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista

 

Mundo Adaptado ®
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pais de bebes prematuros, pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você