[ editar artigo]

Bullying e Desafios

Bullying e Desafios

Depois de perder a visão ainda pequeno, não me imaginava dentro do Espectro, nem saberia que tudo isso se ligaria um dia com toda minha história, com todas as minhas dificuldades que viria passar.

Pequeno já para me locomover de um lado para o outro a visão fazia muita falta, sempre batendo do lado direito em objetos, portas e bancadas, não saberia que tudo isso era uma ligação que partia além da minha visão.

Perder a visão não foi o pior, o estrabismo dificultou muito minha vida, as atividades se tornavam mais delicadas, a letra, escrita desenhada em conjunto com minha hipersensibilidade em utilizar lápis, caneta ou até lapiseira (tentei todos os tamanhos de grafite), não adiantava, o preconceito era pelos professores, pelos colegas, pela sociedade, o estrabismo surgiu como forma de me separar do padrão normal, antes mesmo do Autismo ser diagnosticado.

No Trabalho os desafios eram dos mais variados, o cansaço visual, se desenvolvia com o astigmatismo, miopia, além do básico daltonismo desenvolvido em parceria com a síndrome de Alice. Mais tarde após passar por vários casos de Bullying, até no serviço aquilo se repetia.

Com a descoberta do meu Autismo, tudo se ligou, meu processo de neurodesenvolvimento, meu processo neural, minhas ligações, meu método único de não se importar com o estrabismo (menor dos meus problemas) me fez abrir a mente e superar todas as dificuldades. Não aceite o Bullying, busque entendimento e conscientização para apoiar seu filho ou buscar ajuda.

Continue, não desista.
 

Mundo Adaptado®
Jacson Marçal
Jacson Marçal Seguir

Autista - Savant., Ativista e Voluntário. Humanas, Neurociência Médica  pela University de Duke 2020, Especialização em Certificado Internacionalmente em Neurofeedback & Biofeedback pela Conselho Nacional de Neurociência 2019, Especialista em ABA

Ler conteúdo completo
Indicados para você