A história que vou lhes contar é um depoimento de um pai ainda angustiado, porém agradecido a Deus.
20.Set.2019, minha filha Julia Mendonça Vieira (este nome se puser no Google, verás um monte de reportagens sobre ela) estava prestes a chegar na casa do seu avô, quando se envolveu em um grave acidente automobilístico. Julinha perdeu sua mãe, sua tia e um priminho e foi conduzida às pressas ao HPS POA (Porto Alegre), onde permaneceu por 80 dias internada em estado gravíssimo.
Eu, pai, fui desenganado por 3 médicos que me diziam: "Ela não vai amanhecer, chame os familiares e pode contratar o funeral".
Julia e eu nunca desistimos, ela passou por 26 blocos cirúrgicos e desenvolveu todas as complicações possíveis. Após este período crítico foi para o HCPA onde permaneceu por mais 3 meses em recuperação. Hoje Júlia está bem, na medida do possível, pois as sequelas do acidente foram grandes e Júlia teve amputação e desarticulação da perninha direita ou seja, na altura da bacia.
Por conta do acidente, ela também tem bexiga e intestino neurogênico e infelizmente é definitivo esta situação pois é uma sequela medular é ela provavelmente deverá usar fralda sempre.
Hoje eu divido os meus dias nos cuidados com ela, sendo inviável trabalhar fora pois ela necessita de alguém por todo o tempo ao seu lado. Estamos ainda em campanhas para juntar os valores para prótese para ela que é bem complexa pois será diferente das demais.
Deixo aqui as redes sociais da Juju, aonde consta a Vakinha para arrecadar valores, como também o Pix para as despesas com ela. Ah, Juju também vai lançar um livro para o público infantil pois ela está com 9 aninhos e gente perdeu sua mãezinha com 7. O livro tratará em como abordar e administrar uma situação como a que nos passamos, mas será uma abordagem bem tranquila.
Instagram: @autorajulinha
Forte abraço a todos e que Deus os abençoe sempre, pois sei que estou em meio de heróis e heroínas que lutam por seus filhos!
Quer saber mais sobre a Julia? Comente aqui no post que eu respondo para vocês!