Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alan pierre Andreza Diagnosticado com Sindrome de Dandy Walker

Alan pierre Andreza Diagnosticado com Sindrome de Dandy Walker
Rita Andreza
ago. 27 - 2 min de leitura
060

Sou Rita Andreza, moro em Pirpirituba interior da Paraíba. Com 32 semanas de gestação descobri que Alan Pierre tinha Síndrome de Dandy Walker e um teratoma orofaringe.

Ao nascer, por não respirar por conta da tumoração, precisou fazer uma traqueostomia de urgência na sala de parto e Alan foi direto para a UTI,  foram feitos vários procedimentos cirúrgicos, Alan venceu a parada cardiorespiratório mas passou longos 7 meses de internação.

Após esses meses Alan teve alta e veio para casa, hoje com 3 anos e 4 meses, enfrenta momentos desafiadores e constantes internações, sempre com o sorriso mais lindo do mundo nessa boquinha de coração esse rapazinho me ensina todos os dias o valor da vida, da persistência, da superação, da fé.

Muito amado por todos nosso Alan é o meu pedacinho de céu aqui na terra, me tornou uma pessoa melhor, uma mãe melhor, uma profissional melhor. Ele me sustenta, me faz forte, me faz continuar e não o contrário, ele é minha fortaleza, minha redenção.

Síndrome de Dandy Walker, uma síndrome rara também chamada de complexo de Dandy Walker, consiste em uma malformação cerebral congênita que acomete o cerebelo e os espaços repletos de líquido circunvizinhos a ele. Uma síndrome rara que me ensina todos os dias algo novo e que ao nascer com ela Alan é raro, extraordinariamente puro e excepcionalmente perfeito aos meus olhos e coração.


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você