Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Abertura da Copa do Mundo inicia com tema de inclusão e diversidade

Abertura da Copa do Mundo inicia com tema de inclusão e diversidade
Mundo Adaptado
nov. 20 - 1 min de leitura
000

A abertura da primeira Copa do Mundo realizada no Oriente Médio aconteceu neste domingo, dia 20 de novembro e teve Morgan Freeman como mestre de cerimônia. O ator enfatizou o tema inclusão e diversidade através de um 

discurso pacífico, pedindo tolerância, paz, inclusão e união dos povos:

“Com tolerância e respeito podemos viver em harmonia juntos”, discursou Morgan Freeman.

Ghanim Al Muftah é o nome do influencer com deficiência que participou da cerimônia com o ator. Ele é embaixador da copa do mundo e tem 20 anos de idade, possui a Síndrome da Regressão Caudal, e não desenvolveu a parte inferior da coluna cervical.

A abertura do evento também misturou a tradição da cultura local, com cantos de torcidas, memórias das Copas do Mundo através de bonecos infláveis dos mascotes de outras edições e performances com as 32 camisas das seleções participantes.

Diversos efeitos visuais, show de luzes e tradição do Catar foram demonstrados pela música do cantor Fahad Al-Kubaisi. Outros convidados foram o sul-coreano Jeon Jung-kook, astro da banda BTS, famoso grupo do k-pop e a cantora Dana, nascida no Catar. 

Segundo a Fifa, o tema da cerimônia de abertura foi “um encontro para toda a humanidade, unindo diferenças através da humanidade, respeito e inclusão”, de modo que o futebol permite que as nações se unam “como uma tribo” e a terra “é a tenda em que todos vivemos”.




Denunciar publicação
    000

    Indicados para você