Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A lei do retorno além das conquistas básicas, uma visão externa do caos em que vivemos perante a saúde mental.

Jacson Marçal
mar. 24 - 2 min de leitura
000

A lei do retorno além das conquistas básicas, uma visão externa do caos em que vivemos perante a saúde mental.


Vamos falar da Lei do Retorno, no mundo atual, esta afirmação desperta desconfiança e também algumas suspeitas. Mas, há uma lei universal que se aplica a quase todo aspecto da vida: a lei do tempo de semear e de colher, ou colocando de modo mais simples, “você colhe aquilo que semeia.” Não há como você usufruir de uma colheita exceto que você tenha plantado primeiro. 


Você não pode ganhar um retorno a menos que tenha investido primeiro. Você não pode receber benefícios de um produto ou serviço, se primeiro você não realizou a venda. Você não pode obter saúde física sem ter feito uma dieta balanceada e exercícios regulares. E com todos esses exemplos, o retorno recebido é proporcional à qualidade ou o valor dado antecipadamente. A mesma lei se aplica ao nosso relacionamento com nós mesmo. Não podemos colher uma saúde mental plena sem trabalharmos arduamente com a coerência das diferenças em meio a todo caos em que vivemos, hoje a verdadeira riqueza não é o ouro ou dinheiro, a verdadeira riqueza é ter qualidade e paz dentro dos aspectos que lhe colocam com alguma patologia psiquiátrica. Vivemos em meio ao pânico de quem quer ter razão, onde as pessoas perdem a linha em uma discussão, briga e defesas que superam a real necessidade e realidade que deveríamos sentir e vivenciar.


A sociedade está verdadeiramente doente, seja por pequenos transtornos ou transtornos mais acentuados, com rigidez e agressividade, como lidar com todo esse processo? Semeando boas ações, bons pensamentos e boas escolhas. Devemos começar a lidar verdadeiramente com a real importância de fatos externos serem repelidos em nosso interior a lei do Retorno nunca foi tão importante em uma época de caos emocional, plante hoje para colher amanhã um bem maior.

Autista Jacson Marçal @jacsonfier nas redes sociais.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você