[ editar artigo]

A história da Mundo Adaptado

A história da Mundo Adaptado

Quando uma criança nasce ou adquire uma deficiência, as famílias passam por situações emocionantes e desafiadoras. Dificuldades com tratamentos, produtos e preconceitos são constantes em nosso dia a dia, por isso é necessário apoio, orientação, inclusão social e muito acolhimento. 

Eu sou mãe desse lindo menino da foto, o Leonardo.

O Léo nasceu com uma prematuridade extrema, de 5 meses e 15 dias, em decorrência de uma sepse adquirida por mim, quando estava internada grávida e em posição de Trendelemburg, por mais de 30 dias no hospital devido a uma Incompetência Ístimo Cervical (Colo do útero encurtado).

Infelizmente ao nascer em meio a Sepse, ele sofreu uma Hipóxia Neonatal grave e, segundo os médicos, foi reanimado por aproximadamente 20 minutos. Teve parada Cardio-Respiratória, Hemorragia Intracraniana de Grau III e consequentemente a Encefalopatia Crônica Não Progressiva com Dupla Hemiparesia Espástica. Trocando em miúdos, a tão temida Paralisia Cerebral. 

O resultado foi um susto imenso, fomos os dois para UTIs diferentes correndo grave risco de vida pela infecção que tinha chances de generalizar, em uma cidade até então desconhecida para mim.

Com a minha saída da UTI e do quarto do hospital,  eu e meu marido passamos atender nosso filho diariamente na UTI Neonatal, durante 5 meses.

Minha vida mudou drasticamente, abandonei o mercado de trabalho para atendê-lo integralmente enquanto meu esposo trabalhava dias, noites e madrugadas. Nosso custo de vida aumentou, gastos com médicos, tratamentos e equipamentos tornaram-se constantes.

Com o crescimento do Léo, as dificuldades só aumentavam, pois como ele não tinha equilíbrio em seu corpo devido as sequelas, tornou-se mais pesado, e precisava utilizar cadeira de rodas, o que dificultava até mesmo sair com facilidade de casa.

Busquei inúmeras alternativas para melhorar a falta de tempo e a Qualidade de Vida, passando horas em busca de informações sobre terapias, conteúdos médicos e produtos diversos para o dia a dia do meu filho. Muitas vezes sem sucesso, pois a falta de produtos e de informações fazem parte deste mundo.

Inconformada com o rumo que minha vida estava seguindo e, avaliando o período em que passei com as mães de UTI e mães de crianças com deficiência, percebi que a situação era a mesma em outras famílias como a minha.

Defini então que trabalharia para um bem maior, o meu filho, minha família e todas as famílias que possuem Filhos com Deficiências, Patologias ou Síndromes. Foi então que nasceu a plataforma colaborativa MUNDO ADAPTADO,  para proporcionar Qualidade de Vida e Acolhimento através da colaboração de conteúdo de diversas pessoas. Aqui falamos  sobre dificuldade, alegrias, vivência das famílias, além de contarmos sempre com a colaboração de conteúdo médico, terapêutico e pedagogo, entre outros.

Nesta comunidade todos os familiares, amigos e pessoas com deficiência podem escrever suas histórias, sugerir atividades, contar suas superações, falar sobre terapias, médicos e levar notícias para todos.

Os profissionais da saúde também podem e devem contribuir, vocês ajudarão imensamente compartilhando artigos, fazendo vídeos ou escrevendo sobre terapias,  sugerindo atividades em casa e nas clínicas,  mostrando a importância de alguns tratamentos, acompanhamentos e também enviando notícias.

Este espaço é para gerar, receber conteúdo e conhecer profissionais. Tudo em um único local pois o que é publicado, fica guardado com carinho para todos que necessitarem dessas informações. Nosso propósito é proporcionar qualidade de vida para as famílias,  crianças e adultos com algum tipo de deficiência,  através do acolhimento.

Como configurar seu perfil?

Dentro do seu PERFIL, você terá opção de adicionar uma foto maior e uma foto menor no ícone redondo. A foto menor é a que aparecerá nas postagens externas, em tamanho redondo, ao lado do seu post quando estiver pronto. A foto menor, aparece apenas quando alguém entrar em seu perfil para comentar uma postagem sua ou para lhe conhecer.

Descreva o PERFIL BÁSICO e conte um pouco sobre sua vida, como sua profissão se tiver (lembrando que ser mãe é uma ótima profissão), se possui filhos, hábitos, ou que tiver vontade de falar. É uma mini biografia, algo bem simples que descreva você. Por exemplo:

" Pedagoga, bancária, mãe da Amanda, uma linda menina com autismo" OU "Professora na área de Educação Especial, gosto de jogar vôlei nas horas vagas, ou ainda "Médico Ortopedista, pai de 3, casado, alegre, amigo, e corredor".  E tudo o que desejar escrever lá dentro. Queremos saber a sua história! 

Aproveite e preencha também o link das suas redes sociais, é opcional, mas caso queira compartilhar algo da Mundo Adaptado, fica bem mais fácil.

Pronto! Seu blog pessoal está configurado para iniciar uma postagem na plataforma Mundo Adaptado! Com ele você também pode navegar nos demais conteúdos!

Agora você poderá criar textos, vídeos,  links  e compartilhar com as pessoas que acompanham o Mundo Adaptado, ou apenas guardar sua história de superação caso seja um familiar ou uma pessoa com algum tipo de deficiência. Nós também divulgamos seu post e lhe marcamos, pois acreditamos que sempre há pessoas precisando de histórias ou conteúdos como o seu.

Eu mesma, quando fiquei internada  grávida no hospital por 40 dias e logo após com o meu filho internado por meses e meses na UTI Neonatal, eu buscava muitas histórias que me fortalecesse, e estudava conteúdos médicos, por mais difícil que fosse. É importante demais divulgar, você pode estar ajudando alguém. 

Como escrever

Clique em CRIAR NOVOem um botão verde no canto superior direito da tela. Escolha entre Post, Link ou Pergunta.

Agora é só escrever!

Caso queira inserir vídeos, o Mundo Adaptado lhe fornece esta opção dentro do texto. É só clicar no ícone com o símbolo (+) ao lado esquerdo do texto que você estiver escrevendo e abrirão três pequenos ícones, são eles: Foto, vídeo e inserir uma linha. Os vídeos são inseridos através de um link, que você pode trazer do youtube, facebook, entre outros.

Ao final do texto, você clicará em SALVAR, caso queira terminar o texto mais tarde, ou PUBLICAR, caso queira finalizar.

A Mundo Adaptado pedirá para você incluir Tags, elas são utilizadas para que uma pessoa encontre seu texto com facilidade dentro da comunidade. É interessante inserir palavras que sejam relacionadas ao título e ao tema, e principalmente, que constem no seu texto. Você pode usar até 5 tags. 

Ex: deficiência; nome da patologia, especialidades dos médicos, nome do produto que está divulgando, nome da terapia, etc. Importante observar se a grafia está correta.

Ao concluir o texto, é muito importante inserir uma foto na capa bonita e de boa qualidade, pois ela aparecerá na página principal do Mundo Adaptado e no compartilhamento das redes sociais.

Você também pode inserir uma ou mais fotos dentro do texto. As fotos ajudam a demonstrar o sentimento que as palavras querem passar. Para sua segurança com relação ao uso da imagem, você pode procurar fotos gratuitas em sites que as disponibilizam ou utilizar fotos de sua autoria em boa qualidade. Não use fotos sem saber se possuem autoria, mesmo dos sites de busca. Procure em sites de fotos gratuitos ou fotos de sua autoria.

Agora você já tem um Blog e já sabe como escrever um texto ou enviar um vídeo na Comunidade Mundo Adaptado, é só começar!

Loja

A Mundo Adaptado não pára por aqui, criamos também um E-Commerce para facilitar o acesso a produtos de qualidade, com a nossa curadoria. 

Venha com a gente construir um Mundo mais Adaptado!

Obrigada por participar da Mundo Adaptado, juntos vamos transformar uma situação difícil, em algo leve e cheio de inclusão!

Nos procure nas redes sociais, quando divulgamos o seu conteúdo, marcamos o seu nome na publicação.

Facebook   Instagram  Grupo  Linkedin

Paralisia Cerebral

Mundo Adaptado ®
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pais de bebes prematuros, pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você