[ editar artigo]

SP: prefeito determina que todos os cinemas tenham sessão adaptada para pessoas com autismo

SP: prefeito determina que todos os cinemas tenham sessão adaptada para pessoas com autismo

A lei 17.272/20 entre em vigor em 90 dias e prevê que todos os cinemas da cidade tenham, pelo menos uma vez ao mês, uma sessão adaptada para crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Durante as sessões as luzes ficarão levemente acesas, o som será mais baixo e as pessoas poderão circular pelo espaço, além de poder entrar e sair da sala conforme suas necessidades. O estabelecimento que descumpri a lei está sujeito a advertência, multa de três mil reais e até a interdição do local.

O grupo Sessão Azul já fazia um trabalho semelhante ao fazer parcerias com os cinemas para oferecer entretenimento adaptado para pessoas com TEA. Ao todo, 12 estados brasileiros participam ou já participaram do projeto. Ainda em janeiro São Paulo e Rio de Janeiro terão a exibição da animação Frozen 2! Clique nas cidades para conferir datas e locais.

Torcemos para que prefeitos de outras cidades se inspirem nessa lei e aumentem as opções de lazer e entretenimento para as pessoas com deficiência. Queremos que cada vez mais as famílias atípicas possam ocupar os espaços, aproveitar programações culturais e gozar de momentos de diversão!

 

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo e cursos online com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler matéria completa
Indicados para você