Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Paralisia CerebralVOLTAR

O que vocês estão fazendo nos momentos difíceis da vida de vocês?

O que vocês estão fazendo nos momentos difíceis da vida de vocês?
Carla Delponte
abr. 6 - 2 min de leitura
010

Paola Antonini perdeu a perna em um acidente e teve sua vida transformada!  Algo realmente para se pensar em momentos difíceis. "A forma como você encara um momento pode mudar tudo"

E e aqui eu, Carla Delponte, falo não apenas de uma situação de saúde ou deficiência, é sobre qualquer coisa!

Sempre falo a todos que meu marido me ajudou a entender e aprender que eu não poderia fraquejar não apenas por mim, mas pelo meu filho deficiente que precisaria de mim. 

Algumas pessoas perguntavam como eu não entrava em depressão com tanto sofrimento que passamos ao longo de 6 meses de hospital, mais de 2 anos com meu filho tendo crises convulsivas semanais de difícil controle, morando com meu marido em outra cidade e sem pai, mãe, irmãos por perto para ajudar a todo tempo? 

E hoje eu respondo a vocês, que devo ter colocado os pés na linha da depressão por várias vezes, mas quando eu percebia que isso estava acontecendo, eu lembrava do meu filho e como seria a vida do meu marido cuidando dele sozinho. Então eu tratava de pisar fora dessa linha correndo. Mesmo com muita vontade de me jogar dentro dela.

Outras pessoas me perguntam até hoje como eu consigo ser forte com tantas dificuldades? E eu respondo isso com uma única frase que recebi de uma amiga mãe de UTI e enfermeira Angel Fagaraz: "Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte".

Por isso admiro pessoas como esta moça, que possuem o dom de enxergar o lado bom de tudo, isso realmente não é fácil, mas é possível!

Assistam esse vídeo, compartilhem pois você pode estar ajudando alguém a passar por momentos difíceis. Paola Antonini fala sobre quatro coisas importantes que aprendeu após perder sua perna, nos proporciona uma verdadeira lição de vida:

1 - "Não supervalorize o que não é essencial para você"

2 - "Se você tem um sonho, vá atras dele, porque pode ser sua última chance"

3 - "O medo está sempre aqui, todo mundo têm, mas eu posso escolher como encaro meu medo. Corajoso não é aquele que não tem medo, e sim aquele que tem medo, e mesmo assim vai lá e faz"

4 - "Mudanças acontecem, mas o que a gente sempre vai poder escolher é como a gente age após a mudança"

 

 

 

 

Participe do grupo Paralisia Cerebral e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você