Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Curso gratuito: aprenda a organizar uma rotina de estímulos e atividades

Curso gratuito: aprenda a organizar uma rotina de estímulos e atividades
Dinara Souza
mar. 24 - 1 min de leitura
000

Sabemos que estamos vivendo momentos difíceis e de incertezas, onde nossa sanidade mental, paciência e auto controle está sendo provado ao extremo. Permanecer em quarentena e em isolamento é difícil para qualquer um, e quando  acrescido pela presença de uma criança cheia de energia, solicitando atenção e implorando por atividades e contato com outras pessoas, ai é sinônimo de esgotamento e caos na certa.  

Todos nos beneficiamos de um mínimo de rotina e estrutura em nossas vidas e as crianças nesse caso são as que mais se beneficiam para auxiliar em seu desenvolvimento. Algumas  possuem algum tipo de necessidade especial, como as que estão dentro do Espectro do Autismo, e nesse caso estas necessitam de muita previsibilidade e rotina, correndo o risco de se desorganizarem, desregularem e entrarem em crises de auto ou hetero agressão caso não vivam isso de alguma forma .

Pensando nesse público-alvo e muitos outros que também se beneficiam de uma rotina semiestruturada, organizamos um curso exclusivo para ajudar os cuidadores na elaboração e implementação de uma rotina enriquecida de estímulos e atividades, com o objetivo de melhorar as relações interpessoais em casa, diminuir a sobrecarga dos cuidadores e melhorar a auto regulação dessas crianças.

Acompanhem conosco! O curso será dividido em seis vídeoaulas misnitradas por mim,  Dinara Souza, terapeuta ocupacional,  especialista em Processamento Sensorial e Autismo. Acesse: 

https://bit.ly/2UAtTcu

Espero que vocês aproveitem. Forte abraço!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você