[ editar artigo]

Florianópolis passa a contar com nove praias acessíveis para pessoas com deficiência

Florianópolis passa a contar com nove praias acessíveis para pessoas com deficiência

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/verao/2019/noticia/2019/01/04/projeto-leva-pessoas-com-deficiencia-as-praias-de-florianopolis.ghtml

Um projeto permite que portadores de deficiência possam ver o mar, em Florianópolis. Uma parceria entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros tem guarda-vidas que buscam as pessoas em casa para atividades de saúde, educação lazer.

Oito estruturas que contam com esteiras acessíveis, cadeiras anfíbias e duchas sustentáveis são oferecidas nas praias de: Jurerê Internacional, Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação.

Os equipamentos estão disponíveis nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários.

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Plataforma de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você