Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas de filmes!

Dicas de filmes!
Mauricio Moura
dez. 19 - 4 min de leitura
020

Eu sou apaixonado por cinema desde bem novinho e o passar dos anos só me fez gostar cada vez mais da sétima arte! Hoje mantenho um blog e um perfil no Instagram junto com mais alguns amigos onde publicamos notícias e informações sobre filmes, séries, livros e música.

Muitas pessoas tiram alguns dias para descansar e sobra mais tempo para assistir um filme ou ficar sem fazer nada! Por isso, separei cinco filmes que já assisti, e que tematizam a deficiência de alguma forma, para compartilhar com vocês. Alguns são brasileiros (viva o cinema nacional!) e outros estrangeiros.

Espero que gostem e também deixem sugestões de filmes nos cometários para que eu também possa aumentar a minha listinha!

Lá vai:

1 – Intocáveis (Filme) - um filme sobre amizade e superação de obstáculos

Philippe (François Cluzet) é um homem rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente e após entrevistar uma série de pessoas, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem  experiência em cuidar de pessoas com deficiência. Com o passar dos dias ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece e os dois passam a entender melhor o mundo um do outro. 

2 – Extraordinário (Filme) - sobre famílias especiais e inclusão

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) nasceu com Síndrome de Treacher Collins, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas e mantivesse algumas deformações faciais. Aos 10 anos, ele frequentará pela  primeira vez uma escola regular e precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

3 – Como eu era antes de você (Filme) - história de amor e superação

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico e a nova realidade o torna depressivo para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will que faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


4 – O Filho Eterno (Filme) - síndrome de down e dificuldades vivenciadas por casais 

O casal Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella) aguarda ansiosamente pela chegada de seu primeiro bebê. Mas toda a expectativa e alegria dos pais é transformada em incerteza e medo com a descoberta de que o bebê tem Síndrome de Down. A insatisfação e a vergonha tomam conta do pai, que terá de enfrentar muitos desafios para encontrar o verdadeiro significado da paternidade.

5 – Meu nome é rádio (Filme)

Anderson, é treinador de futebol americano na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris). Certo dia o treinador conhece um jovem , James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.) que não fala e apenas perambulava em volta do campo de treinamento. Um dia alguns jogadores fazem uma "brincadeira" de mau gosto que deixa James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas o que ninguém sabia é que, pelo menos em parte, Jones tentava não repetir uma atitude que cometeu na infância e o marcou pelo resto da vida.
 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você