[ editar artigo]

Cão recebe diploma honorário de universidade nos EUA por ajudar aluna cadeirante

Cão recebe diploma honorário de universidade nos EUA por ajudar aluna cadeirante

https://g1.globo.com/google/amp/olha-que-legal/noticia/2018/12/18/cao-recebe-diploma-honorario-de-universidade-nos-eua-por-ajudar-aluna-cadeirante.ghtml?__twitter_impression=true

O cão Griffin, um golden retriever, ganhou um diploma honorário da Clarkson University, em homenagem ao trabalho que prestou acompanhando sua dona, uma aluna cadeirante.

O cãozinho acompanha a aluna Brittany Hawley, de Wilson, na Carolina do Norte, que se formou em terapia ocupacional.

Griffin, de 4 anos, ganhou a homenagem em uma cerimônia em Potsdam, no estado americano de Nova York, neste sábado (15).

Brittany, de 25 anos, disse que Griffin esteve ao seu lado em todas as aulas e estágios, ajudando-a a atender aos pacientes. Segundo ela, o cãozinho lhe dá apoio emocional e executa tarefas como abrir portas, acender luzes e alcançar objetos.

O conselho universitário, ao justificar a homenagem, disse que o cão demonstrou "extraordinário esforço, firme comprometimento e diligente dedicação ao sucesso e ao bem estar da estudante".

Brittany disse que, quando for procurar emprego, Griffin vai "fazer parte do pacote": “Não poderia fazer nada sem ele. Estou muito acostumada com sua presença".

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Plataforma de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você