[ editar artigo]

Cadeiras de rodas tomam vagas de carros em protesto por respeito ao deficiente físico em Alfenas

Cadeiras de rodas tomam vagas de carros em protesto por respeito ao deficiente físico em Alfenas

Motoristas que tentaram estacionar os veículos na rua da principal praça de Alfenas, no Sul de Minas, na última segunda-feira (3), encontraram dificuldade devido a um protesto inusitado pela conscietização e respeito ao deficiente físico. Uma ação da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) espalhou cadeiras de rodas nas vagas destinadas aos carros.

Durante cerca de três horas, 20 cadeiras ocuparam o espaço do estacionamento rotativo Zona Azul, na praça Getúlio Vargas. O protesto foi no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data criada pela Organização das Nações Unidas, em 1992, com a proposta de estimular reflexões sobre os direitos das pessoas com deficiência e conscientizar a sociedade sobre a importância da igualdade e inclusão para todos os cidadãos.

E parece que a iniciativa surtiu o efeito esperado. “A ideia era impactar a população que não respeita as vagas reservadas para os cadeirantes e teve uma ótima aceitação. Ninguém reclamou, as pessoas elogiaram e aplaudiram a iniciativa”, conta orgulhosa a Nadir Luiza Alves, diretora da instituição.

Nadir, que tem uma filha de 43 anos com paralisia cerebral, sente na pele o problema. Por isso, teve a ideia juntamente com as outras mães de organizar o protesto. “Nós tivemos o apoio da Guarda Municipal e da coordenação do rotativo. A gente não pretendia tumultuar o trânsito e, quando a gente viu que o tráfego de veículos aumentou, nós retiramos as cadeiras”.

Estacionar em vaga para deficiente é considerada infração leve e o motorista perde 3 pontos na carteira e a multa é de R$181,00. 

fonte: www.hojeemdia.com.br

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cadeiras-de-rodas-tomam-vagas-de-carros-em-protesto-por-respeito-ao-deficiente-f%C3%ADsico-em-alfenas-1.677291/protesto-cadeiras-de-rodas-em-alfenas-1.677298

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Plataforma de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você