Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Brinquedos de parquinho adaptados/inclusivos já são realidade

Brinquedos inclusivos adaptados para crianças especiais brincarem juntas.
Mundo Adaptado
fev. 7 - 2 min de leitura
030

Quem já passou pela dor de ir a uma praça, parque ou até mesmo na escola e ver que seu filho com deficiência não pode brincar porque não há um brinquedo adaptado para ele?

Pois essa é a realidade de uma enorme parte da população infantil e juvenil do Brasil. Cadeirantes, pessoas que não possuem movimento de membro inferior ou superior e/ou controle total de tronco não conseguem ter um momento de lazer na grande maioria de locais que visita.

Mas, para a nossa felicidade os brinquedos de parquinhos adaptados estão chegando a várias cidades. Eles foram pensados para acomodar de forma segura e confortável pessoas com deficiência. Em alguns casos a cadeira de rodas sobe no brinquedo por uma rampa móvel e funciona como assento dispensando a necessidade de tirar e colocar a criança na cadeira, situação às vezes complicada.

   Balanço Vai e Vem inclusivo 

                                                                         

Toda criança deve ter o direito de experimentar o vento batendo em seu rosto, a sensação de balanço e saber como é brincar em um parquinho! Parece simples, mas não é. Ainda são poucos os lugares que oferecem essa estrutura.

Imagine você sendo uma criança e sem a oportunidade de brincar enquanto todas as outras pessoas sorriem e se divertem. Nós da Mundo Adaptados defendemo que a acessibilidade deve existir em TODOS os ambientes para que a inclusão seja real, efetiva.

  Gira-gira inclusivo crianças especiais/com deficiência


                                                    


Se você tem interesse em apresentar essa ideia para o seu condomínio, prefeitura de sua cidade ou ambiente onde trabalha nos contate pelo e-mail contato@mundoadaptado.com.br ou por mensagem de whatsapp 41-988248645. Por meio dele poderemos dar mais detalhes dos produtos e indicar quais brinquedos se adaptam mais ao espaço que você tem disponível.

Balanço Inlcusivo/Adaptado Duplo (Inclusão crianças especiais/com deficiência):


Skate Inlcusivo/Adaptado Duplo (Inclusão crianças especiais/com deficiência):

Painel Jogo da Velha

Gangorra inclusiva/Adaptada Crianças especiais


Gangorra inclusiva 4 posições


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você