[ editar artigo]

Brinquedos de parquinho adaptados já são realidade

Brinquedos de parquinho adaptados já são realidade

Quem já passou pela dor de ir a uma praça, parque ou até mesmo na escola e ver que seu filho com deficiência não pode brincar porque não há um brinquedo adaptado para ele?

Pois essa é a realidade de uma enorme parte da população infantil e juvenil do Brasil. Cadeirantes, pessoas que não possuem movimento de membro inferior ou superior e/ou controle total de tronco não conseguem ter um momento de lazer na grande maioria de locais que visita.

Mas, para a nossa felicidade os brinquedos de parquinhos adaptados estão chegando a várias cidades. Eles foram pensados para acomodar de forma segura e confortável pessoas com deficiência. Em alguns casos a cadeira de rodas sobe no brinquedo por uma rampa móvel e funciona como assento dispensando a necessidade de tirar e colocar a criança na cadeira, situação às vezes complicada.

                                                                             Balanço

Toda criança deve ter o direito de experimentar o vento batendo em seu rosto, a sensação de balanço e saber como é brincar em um parquinho! Parece simples, mas não é. Ainda são poucos os lugares que oferecem essa estrutura.

Imagine você sendo uma criança e sem a oportunidade de brincar enquanto todas as outras pessoas sorriem e se divertem. Nós da Mundo Adaptados defendemo que a acessibilidade deve existir em TODOS os ambientes para que a inclusão seja real, efetiva.


                                                      Gira-gira instalado em praça

Se você tem interesse em apresentar essa ideia para o seu condomínio, prefeitura de sua cidade ou ambiente onde trabalha nos contate pelo e-mail madaptado@gmail.com. Por meio dele poderemos dar mais detalhes dos produtos e indicar quais brinquedos se adaptam mais ao espaço que você tem disponível.

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade de Produtos e Conteúdo colaborativo para auxiliar no dia a dia de familiares de pessoas com deficiências, proporcionando qualidade de vida e Acolhimento.

Ler matéria completa
Indicados para você