Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Atendimento a alunos com Autismo e práticas pedagógicas

Atendimento a alunos com Autismo e práticas pedagógicas
Franciela Fernandes
set. 12 - 2 min de leitura
040

 

Para você que não conseguiu assistir a live emocionante desta quarta-feira (09) com a professora Maria de Lourdes Pezzuol ou quer rever, assista agora!  

A live foi tão especial que me fez chorar! É verdade, gente. Como mediadora acabei não contendo minha emoção e não teve jeito, as lágrimas escorreram. Mas, sabem de uma coisa? Não tenho motivos para conter as emoções. Vivemos um momento tão desafiador e temos tanta urgência de coisas boas que quando vemos alguém fazendo a diferença, se esforçando para ajudar o outro, não tem como não se emocionar. São exemplos como o dessa professora que fortalece, dá esperança e estimula a gente continuar lutando por uma sociedade mais inclusiva. 

Comentei durante a live que a professora Lurdinha foi uma das primeiras que entrevistei ao chegar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, há cerca de seis anos atrás. Naquela época, ela lecionava aulas de Educação Física em uma escola de Mogi das Cruzes.

Com voz carinhosa e acolhedora, eu sempre admirei seu trabalho e disposição para se reinventar.  Na real, eu queria ter tido uma Lurdinha durante a minha idade escolar, apesar de ter uma Maria Lúcia, uma Leila e uma Márcia, que nunca me esquecerei delas. E sabem por que? Porque elas fizeram diferença na minha história, assim como a professora Lurdinha faz na vida dos seus alunos.  

Enquanto a live acontecia, um filminho passava na minha cabeça do quanto a Educação é importante para TODOS e o quanto esse trabalho de formiguinha que ela realiza contribui para minimizar as diferenças. 

Foram abordadas várias dicas e práticas pedagógicas para estimular a criança e oadolescente com autismo, além dela nos contar sobre o dia a dia com o Atendimento Educacional Especializado (AEE). 

Quer uma dose de estímulo e esperança? Acesse aqui o vídeo da live e conheça também outros conteúdos do canal da Mundo Adaptado.

 

Maria de Lourdes Pezzuol é Educadora, Mestre em Educação e Especialista em Didática e Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Neuropsicopedagogia e Psicomotricidade. Já recebeu diversas premiações e menções pelos trabalhos realizados na área.
 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você