Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Talvez falte união entre os meios

Talvez falte união entre os meios
Jacson Marçal
jun. 21 - 3 min de leitura
000

Eu queria tanto que saíssemos dessa um pouco melhor, cientificamente falando temos poucos recursos e pouco tempo para fazermos a diferença, para criar algo melhor para as próximas gerações, quem sabe deixar algo que seja extremamente útil, um compartilhamento verdadeiro de esperança e união.

As pessoas continuam se achando melhores que as demais,

As pessoas continuam se preocupando unicamente com questões próprias,

As pessoas continuam com dificuldade em expressar empatia pelo próximo,

As pessoas continuam teimando em fazer o errado mesmo que o errado represente algo ruim para o próximo,

As pessoas continuam subestimando a natureza, a inteligência de outras pessoas a própria ciência não é mas respeitada,

As pessoas não conseguem entender que a união seria a forma mais prática e rápida para uma geração consciente, eficiente e racional para um bem maior,

De maneira estrutural o nível de inteligência vem reduzindo gradualmente, ano após ano essa pequena margem representa uma desordem gigantesca para o nosso futuro, nossa forma de agir e pensar, queria muito que a humanidade conseguisse de alguma forma perceber a sua real importância em um conjunto maior.

A sociedade porém não me parece muito preocupada com nosso futuro como um todo, ela que julga meu Autismo, dentro de uma forma divergente de pensar consigo observar o abismo imensurável sobre o que esperar do futuro de tal humanidade.

Dentro do nosso próprio meio também encontramos a clausura de pessoas, autistas, como eu, porém separatistas que não conseguem entender seu real propósito para com todos, 

"Se tá ruim deixa pra lá!" "Eu ficando bem que mal tem!"

Em particular um que me chamou muita atenção nessa semana,

"Eu sou neurodiverso, represento apenas nosso meio" Mas e os outro? "Os outro são eles, eu sou eu" 

Estaríamos condicionados em uma vida tão separatista? Seríamos obrigados a representar tamanha arrogância e incoerência dentro de uma sociedade que se apresenta tão perdida diante do caos em que vivemos? Não tenho essas respostas, infelizmente queria eu poder mudar muitas questões que representem um bem maior.

Posso hoje dizer, o mundo que conheço não me parece mais o mundo que conhecia, esperança precisa ser colocada em prática dentro de pilares essenciais para nosso meio social. Quero que todos possam entender o real significado de responsabilidade por suas ações e suas objeções.

Acredito na união, acredito que nossa melhor opção esteja nela para que juntos possamos colocar em prática tudo de bom e positivo para um futuro melhor onde o egoísmo, ceticismo e narcisismo seja colocado de lado para que haja um verdadeiro futuro.

Autista Savant Jacson Marçal @jacsonfier nas redes sociais.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você