[ editar artigo]

Vamos falar sobre acessibilidade?

Vamos falar sobre acessibilidade?

Em nosso país é muito difícil encontrar lugares que estejam de acordo com as normas de acessibilidade.  As vezes vemos a preocupação em construir uma rampa, mas tornar um ligar acessível vai além disso. O que uma organização deve levar em consideração para identificar se o espaço dela é adequado para pessoas com deficiência?

Uma ideia é usar a técnica "job to be done" que é muito usada por empresas para identificar qual a melhor forma para resolver um problema que vai culminar na criação de um objeto, lugar, serviço...

No caso de locais acessíveis, a empresas deveriam se preocupar, por exemplo, se este lugar é acolhedor; se as características da arquitetura facilitam o acesso e permanência das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos; se os funcionários tratam todos os clientes de forma educada; dentre outras coisas.

Pensando nisso, o que os lugares que você frequenta podem melhorar para serem mais acessíveis e inclusivos?

 

Mundo Adaptado
Felipe Gruetzmacher
Felipe Gruetzmacher Seguir

Tenho perfil idealizador. Sou visionário e estrategista com aptidões para lidar com as incertezas do mercado através de inteligência, conhecimento tácito e acadêmico.

Ler matéria completa
Indicados para você